Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anúncio de Lugano fica próximo e uruguaio pode aparecer no clássico

Ex-jogador está na capital paulista resolvendo questões de particulares; função do ídolo não ficará restrita apenas ao departamento de futebol profissional 

Lugano pode aparecer no clássico Majestoso, contra o Corinthians, no sábado (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Escrito por

O acerto do uruguaio Diego Lugano com o São Paulo é tratado como iminente no clube do Morumbi. O ex-zagueiro do Tricolor está na capital paulista resolvendo questões e na próxima semana deve iniciar seu novo trabalho, agora em uma função diretiva. Há a possibilidade do ídolo são-paulino acompanhar a delegação para o clássico diante do Corinthians, no Pacaembu, no próximo sábado (27).

A ideia dos tricolores é de que a imagem vencedora de Lugano seja utilizada institucionalmente pelo clube. O uruguaio não deve trabalhar todos os dias no CT da Barra Funda e suas funções transcenderão o departamento de futebol. Campeão do mundo com o Tricolor em 2005, o ex-zagueiro se juntará a Raí, diretor executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador de futebol, para criar uma imagem positiva ao Tricolor.

Na estreia do São Paulo em clássicos nesta temporada, contra o Corinthians, no sábado, há a possibilidade de Lugano ir ao Pacaembu e dar seu apoio aos jogadores e comissão técnica antes da bola rolar no Majestoso. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo clube. 

A oficialização de Lugano em sua nova função no clube deve acontecer na próxima semana. O jogador tem uma ótima relação com o atual elenco, com os membros da comissão técnica, com a diretoria e, principalmente, diante dos torcedores, que lotaram o Morumbi no último jogo do ano passado, contra o Bahia, para se despedir do ídolo. 

Mesmo tendo entrado em campo em poucas oportunidades no ano passado, o uruguaio teve papel fundamental no elenco que brigou contra o rebaixamento no Brasileirão. Lugano era um líder nos vestiários e uma ponte entre a comissão técnica e os atletas, principalmente os mais jovens.