Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo anuncia a demissão do técnico Doriva

Pelo Twitter, clube informou demissão do comandante, que havia sido contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar e ficou apenas sete jogos

Doriva, ex-técnico do São Paulo (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo comunicou no início da noite desta segunda-feira a saída do técnico Doriva, que estava no cargo há cerca de um mês. O treinador não resistiu à derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 no último domingo e deixou o cargo com apenas sete jogos: quatro derrotas, duas vitórias e um empate.  Ele foi contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo após denúncias de corrupção. 

Também no Twitter, a assessoria de imprensa do treinador publicou uma frase dele comentando a demissão. Cita o diretor-executivo Gustavo Oliveira, que retornou ao clube após a entrada de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na presidência. 

"Gustavo me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido", escreveu a assessoria de imprensa de Doriva.

O São Paulo informou que o coordenador-técnico Milton Cruz dirigirá o time até o fim do ano. Na quinta colocação no Brasileiro, com 53 pontos, o São Paulo ainda briga pelo G4 no Campeonato Brasileiro. O quarto colocado, o Santos, tem 54 pontos.


Doriva foi contratado para substituir o técnico Juan Carlos Osorio, que aceitou proposta para dirigir a seleção do México. A contratação foi feita por Aidar pouco antes da renúncia e quando a diretoria havia sido destituída. Quem contratou foi o gerente-executivo José Eduardo Chimello, que também já foi demitido por Leco. A situação do técnico, portanto, já começou ruim.

Os resultados também não ajudaram. Doriva estreou na derrota de 2 a 0 para o Fluminense. Caiu nas quartas de final da Copa do Brasil com duas derrotas de 3 a 1 para o Santos, em que ficou marcada sua escalação ofensiva no jogo da volta, na Vila Belmiro, com Ganso, Michel Bastos, Alan Kardec, Luis Fabiano e Pato. Foi criticado internamente. 

O treinador também não conseguiu reagir no Brasileiro. Venceu Coritiba (2 a 0) e Sport (3 a 0), mas empatou com o Vasco (2 a 2) e perdeu para o Cruzeiro (2 a 1) no último domingo. Não pegaram bem também suas críticas a Osorio, seu antecessor. Doriva disse que o time não era compactado.