Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo anuncia saída de Ricardo Gomes por ‘novas ideologias’

Em pronunciamento surpresa após o treino desta quarta-feira, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha comunicou a mudança. Pintado assume como interino até o fim do ano

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Ricardo Gomes não comanda mais o São Paulo. Nesta quarta-feira, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha convocou a imprensa para breve pronunciamento após o treino no CT da Barra Funda e comunicou a saída do treinador e do auxiliar Luiz Otávio. O técnico não possuía tempo de contrato e nem multa rescisória na segunda passagem pelo Tricolor.

- O São Paulo Futebol Clube anuncia que teremos uma mudança no comando técnico. Ricardo Gomes e o auxiliar Luiz Otávio deixam o clube. Agradecemos o trabalho. Vamos começar novos planos e rumos dentro da nossa ideologia para 2017. O Pintado será o treinador interino para os jogos que faltam e na pré-temporada para a Flórida Cup já teremos o novo treinador - disse Marco.

Quando o cartola pediu para que a imprensa se dirigisse à sala de coletivas, poucos jornalistas haviam restado no CT. Um dos assessores do clube pediu que nenhuma pergunta fosse feita e Marco deixou o local imediatamente após o pronunciamento. Assim, Pintado já comandará as atividades nesta quinta-feira, marcadas inicialmente para as 9h30.

Ricardo Gomes passou 18 jogos à frente do São Paulo nesta segunda passagem, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. No geral, computando o período entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas. A demissão acontece com o Tricolor em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos.

A estreia do técnico foi no empate em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio, na 21ª rodada da Série A. A despedida foi no último domingo, com a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense. A diretoria tentava bancar o técnico para 2017 alegando que o trabalho era satisfatório após livrar o clube do rebaixamento, mas torcedores e conselheiros eram forte opositores à decisão. Na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva chegou a bancar o comandante para a próxima temporada.

Pintado comanda o time contra Atlético-MG, às 17h de domingo no Independência, e Santa Cruz, no dia 4 de dezembro, no Pacaembu. Já a pré-temporada deve começar no dia 5 de janeiro. No dia seguinte, o elenco viajará para os Estados Unidos, onde disputará a Flórida Cup. A estreia no torneio amistoso será no dia 16, contra o Shanghai SIPG (CHN).