Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não resistiu! São Paulo anuncia a demissão de Rogério Ceni

Em comunicado com desejos de sorte do presidente Leco ao ídolo do clube, Tricolor anuncia a troca no comando do time que acaba de entrar na zona de rebaixamento

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo. O clube anunciou a demissão do ídolo do clube do cargo de técnico logo no dia seguinte à derrota para o Flamengo (2 a 0), resultado que colocou o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Pesou contra o ex-goleiro o desempenho atual. São seis partidas sem vitória, com apenas dois empates e quatro derrotas, acumulando somente 11 pontos em 11 rodadas do Brasileiro e amargando na 17ª colocação depois de levar 2 a 0 do Flamengo, no Rio de Janeiro.

- O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogério Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados - disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na nota oficial do São Paulo.

Por contrato, o São Paulo terá de pagar R$ 5 milhões a Rogério Ceni pela demissão. Foi acordado que essa seria a multa rescisória caso ele fosse dispensado com aproveitamento superior a 47%, e o ex-goleiro como técnico, em 37 jogos, teve 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, conquistando 49,54% dos pontos que poderia.

Apontado por muitos torcedores como o maior ídolo da história do clube, com 1237 jogos como goleiro e 131 gols (é o maior goleiro artilheiro do futebol mundial), Ceni se aposentou em dezembro de 2015 e passou a comandar o São Paulo em janeiro deste ano. Em seis meses, caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, e foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. No Brasileiro, o time também não rendeu.

O ambiente tem piorado com a falta de resultados. Na última sexta-feira, o auxiliar-técnico inglês Michael Beale pediu demissão e, com a saída de Ceni, o supervisor francês Charles Hembert, outro trazido pelo ex-goleiro, também foi desligado.

No domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, o mais provável é que o ex-volante Pintado, membro permanente da comissão técnica do Tricolor, comande o São Paulo. A demissão de Ceni foi definida no começo da tarde desta segunda-feira e, por isso, ainda não se fala abertamente em nomes de substitutos.

Confira o comunicado oficial do Tricolor:


O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. "O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados", disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.