Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo anuncia contratação de Vitor Bueno, do Santos

Meia-atacante de 24 anos chega por empréstimo até dezembro de 2020. Negociação foi concluída perto do limite do prazo para contratações de jogadores vindos do exterior

Vitor Bueno é do São Paulo - FOTO: Divulgação/saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo anunciou no fim da noite desta quarta-feira, perto do fechamento da janela para contratações de atletas vindos do exterior, a contratação do meia-atacante Vitor Bueno, que estava emprestado pelo Santos ao Dinamo de Kiev (UCR) desde agosto de 2018. Ele chega por empréstimo até dezembro de 2020.

Depois de muito relutar, o Santos aceitou reemprestar o jogador de 24 anos ao rival. Para que a negociação fosse concluída, era preciso que o Dinamo enviasse o ITC (documento de transferência) até 23h59 desta quarta-feira, o que acabou acontecendo.

Na negociação, o Tricolor abriu mão dos 10% a que teria direito sobre o valor pago pelo Santos ao Krasnodar (RUS) pela compra de Cueva, o que equivale a 700 mil dólares (R$ 2,7 milhões). Essa quantia só cairia nos cofres são-paulinos em março de 2022, quando está previsto o fim do pagamento do Santos ao clube russo.

Além disso, Vitor Bueno aceitou reduzir o salário que receberá no São Paulo para que R$ 600 mil sejam repassados ao Santos ao longo do período de empréstimo.

Bueno se destacou pelo Santos principalmente em 2016, quando ganhou o prêmio de revelação do Brasileirão na eleição da CBF. No mesmo ano, foi um dos principais jogadores no título paulista do Peixe e foi eleito o autor do gol mais bonito, contra o Capivariano.

Vitor lesionou o joelho direito em julho de 2017 e não retomou mais o bom futebol no Santos, tanto que acabou emprestado ao Dinamo de Kiev no meio do ano passado. Na Ucrânia, estava sem espaço.

Este é o terceiro reforço da era Cuca no São Paulo. Antes, chegaram Alexandre Pato e Tchê Tchê.