Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo anuncia contratação de Pablo: ‘Sempre foi a primeira opção’

Atacante assinou vínculo válido até o fim de 2022. O Tricolor pagará 6 milhões de euros ao Athletico-PR, podendo chegar a 7 milhões se o contrato for cumprido integralmente

São Paulo anunciou Pablo nesta quarta-feira - FOTO: Divulgação
Escrito por

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Pablo, do Athletico-PR. O jogador de 26 anos, campeão e artilheiro da última Copa Sul-Americana, assinou um vínculo válido até dezembro de 2022. É o terceiro reforço anunciado para 2019, depois dos laterais Igor Vinícius e Léo Pelé.

- Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa - disse o novo reforço são-paulino.

O São Paulo fechou a compra de Pablo por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões), que podem chegar a 7 milhões de euros (R$ 31 milhões). Estão previstas mais três parcelas de 333 mil euros a cada 12 meses de contrato cumprido. O clube do Morumbi fica com 70% dos direitos e o Furacão se mantém com 30%. Não haverá o auxílio de investidores.

- Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo protagonismo, pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe - disse o diretor de futebol do Tricolor, Raí, que foi a Curitiba para conversar pessoalmente com Pablo e seus familiares.

- A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos - emendou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.

O Flamengo foi o clube que mais ameaçou o São Paulo na briga para contar com o artilheiro, mas a vontade dele pesou.

- Desde o início das conversas vimos no Pablo aquilo que para nós é o mais importante, que foi a vontade dele em vestir a camisa do São Paulo. Ele nos manifestou isso desde a primeira etapa das negociações e por isso tivemos tranquilidade para fechar essa contratação, mesmo cientes do interesse e da concorrência de outros clubes - afirmou o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Pablo chega ao São Paulo para disputar posição com Diego Souza, mas também com a possibilidade de atuar em outras funções de ataque, talvez até jogando junto com o camisa 9. Em 2018, ele anotou 18 gols em 51 jogos.

Revelado no próprio Athletico-PR, o atacante começou a se destacar em 2013, quando foi emprestado ao Figueirense. De lá, emendou um empréstimo ao time B do Real Madrid, onde não conseguiu vingar nos primeiros seis meses de 2014. Após retornar ao Figueirense, partiu em 2015 para o Cerezo Osaka, do Japão. Desde 2016, estava novamente defendendo o Furacão.

PABLO

Nome completo: Pablo Felipe Teixeira
Data de nascimento: 23/06/1992 (26 anos)
Local de Nascimento: Londrina (PR)
Peso: 79 kg
Altura: 1m85
Posição: atacante

Clubes:
Athletico Paranaense (2010-2013), Figueirense (2013), Real Madrid (2014), Figueirense (2014), Cerezo Osaka-JAP (2015), Athletico Paranaense (2016-2018) e São Paulo (a partir de 2019)

Títulos: Campeonato Paranaense (2016), Campeonato Paranaense (2018) e Copa Sul-Americana (2018)