Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antony reforçará o São Paulo na Copinha e não irá para a Florida Cup

Promovido ao elenco profissional na reta final da temporada, meia-atacante de 18 anos se apresentou em Cotia nesta quinta-feira. Outros atletas do principal têm idade para Copinha

Antony foi promovido ao elenco profissional na reta final de 2018 - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

A lista de inscritos do São Paulo na Copinha de 2019 terá pelo menos um atleta que já integra o elenco profissional: o meia-atacante Antony, de 18 anos, que se apresentou em Cotia nesta quinta-feira para iniciar a preparação para o torneio.

A relação completa será divulgada no dia 2 de janeiro, véspera da estreia da equipe, contra o Holanda-AM, às 21h do dia 3, em Araraquara.

Antony foi promovido ao grupo principal na reta final de 2018 e entrou em três partidas, já com André Jardine no comando. A ideia inicial era que ele viajasse com o time de cima para a Florida Cup, mas a convocação de Toró para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria em janeiro criou a necessidade de reforçar o ataque do time da Copinha.

- É um período muito bom para mim. Estar com ritmo de jogo é importante. Graças a Deus estou no profissional, ajudando meus companheiros lá, e quando precisar aqui vou ajudar também - disse Antony.

O zagueiro Walce, o volante Luan e o meia Igor Gomes também foram convocados para a Seleção Brasileira e não estarão nem na Copinha e nem na Florida Cup. O grupo principal tem outros três jogadores com idade para o torneio de base: o lateral-direito Tuta e os atacantes Helinho e Brenner. Não está descartado que algum deles ainda apareça na lista final da Copinha. Helinho, que terminou o ano como titular do profissional, tem menos chances.