Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antony passa por exames, entorse é detectada e pode virar desfalque

Atacante do São Paulo realizou exames de imagem na última quarta-feira, que diagnosticaram um entorse sem gravidade. Ele será avaliado diariamente pelo Reffis

Antony deixou o gramado mais cedo no treino da última quarta (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O torcedor do São Paulo acordou mais preocupado na manhã desta quinta-feira. Isso porque Antony, com entorse no tornozelo esquerdo, passou a ser tratado como provável desfalque para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo e dúvida real para a viagem para o Peru para a estreia na Libertadores, contra o Binacional, em Juliaca, que está marcado para a próxima quinta-feira.

Na última quarta-feira, o atacante passou por exames de imagem, que detectaram um entorse, algo que o departamento médico já suspeitava. O procedimento, porém, diagnosticou que não há uma lesão grave, ou seja, sem necessidade de intervenção cirúrgica. O tratamento será feito no Reffis, com avaliações diárias no período. Há um otimismo pela recuperação rápida.

A participação de Antony contra a Ponte Preta é considerada muito difícil. Acredita-se que não vale apena acelerar um processo para o jogo do Paulistão, se na próxima quinta-feira haverá um duelo mais importante, pela Libertadores. Isso não significa que ele estará pronto para enfrentar o Binacional, mas terá mais tempo e maior chance de recuperação.

No treino da última quarta-feira, Antony dividiu uma bola com Fabinho e acabou levando a pior no lance. O atacante ficou caído no gramado, reclamando de dor e foi atendido pelos médicos do clube. Ele ainda tentou voltar a jogar, ainda mancando, mas logo deixou o campo, já sem chuteira e caminhando. Após a atividade, ele imobilizou o pé esquerdo e usou muletas.

Após voltar da Seleção sub-23, que disputou o Pré-Olímpico da Colômbia e garantiu vaga nos Jogos de Tóquio, o atacante foi vendido ao Ajax e tem apresentação prevista na Holanda para 1º de julho. O clube europeu fez um seguro para que ele continue atuando pelo Tricolor até lá. Em caso de lesão, será ressarcido pelo período em que o atleta não puder ser utilizado.