Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antony não dorme depois do título da Copinha e vibra: ‘Atuação da vida’

Camisa 7 do São Paulo deu mais uma assistência para Gabriel Novaes e fez um gol na decisão contra o Vasco. Ele deve ter uma semana de folga antes de voltar ao profissional

Antony foi o craque do São Paulo na Copinha (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A Copa São Paulo Júnior de 2019 ficará marcada para sempre na memória de Antony, especialmente a final contra o Vasco. O camisa 7 do Tricolor deu uma assistência para Gabriel Novaes e marcou um gol no empate por 2 a 2 - na hora da disputa de pênaltis, já havia sido substituído.

- Estou muito feliz. Nem consegui dormir direito, só pensando em cada momento dessa final. Foi, sem dúvidas, a atuação da minha vida. Consegui ajudar minha equipe neste jogo tão importante e saímos campeões. Todo o grupo está de parabéns - vibrou o garoto de 18 anos.

A programação inicial era de que ele nem disputasse a Copinha deste ano. Promovido ao elenco profissional no fim do ano passado, ao lado de Helinho e Igor Gomes, o jovem participou de três partidas do Brasileirão e viajaria para a Florida Cup durante a pré-temporada. O São Paulo, no entanto, achou que seria proveitoso tê-lo como "o cara" do time na competição sub-20, ainda mais depois que Jonas Toró, também atacante de velocidade, foi convocado para o Sul-Americano Sub-20.

Internamente, Antony foi bastante elogiado por ter encarado com bons olhos a oportunidade de disputar a Copinha, e não como um retrocesso. Ele, inclusive, apresentou-se em Cotia antes da data programada para começar a cuidar do físico após as férias. No fim, terminou o torneio com quatro gols, seis assistências e grande destaque do Tricolor campeão.

- Fizemos uma grande campanha. Desde o primeiro jogo mostramos que estávamos concentrados e focados no que tínhamos que fazer para ganhar a Copinha. Passo a passo conseguimos nossos objetivos. Agora é descansar e celebrar muito essa conquista, pois marcou nossas vidas - completou.

O descanso de Antony deve durar uma semana. Depois, ele volta a treinar no CT da Barra Funda e fica à disposição de André Jardine para as competições do profissional.