Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No aniversário de primeiro gol, Ceni relembra última vitória na Vila

São Paulo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira e último triunfo do Tricolor na casa do rival foi em 2009, com gol do agora é técnico. Primeiro tento completa 20 anos nesta quarta

 (Foto: Gazeta Press)
Escrito por

Este dia 15 de fevereiro de 2017 é uma data especial para Rogério Ceni. Seu primeiro gol na carreira como goleiro completa 20 anos. E quis o destino que o feito completasse aniversário num dia em que o ídolo do São Paulo encara um grande desafio agora como treinador: encarar o Santos na Vila Belmiro, onde o Tricolor não vence desde 2009.

A última vitória no palco da partida desta quarta foi pelo Campeonato Brasileiro, triunfo por 4 a 3, com um gol de falta de Rogério. De lá para cá, foram 11 confrontos, com sete vitórias do Santos e quatro empates. Ceni não pode mais fazer gols, mas espera ajudar o time a quebrar o tabu.

- A vitória por 4 a 3 mostrou bem isso, que não é fácil bater o time deles. Depois do gol, soubemos segurar o resultado e conquistamos a vitória. O Santos tem um aproveitamento altíssimo jogando na Vila Belmiro, e sempre foi complicado enfrentá-los lá. Agora não posso mais tentar marcar um gol de falta (risos), mas posso colaborar com a formação do time e tentar fazer com que este início de 2017 seja diferente - declarou o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.

O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE

O São Paulo vai precisar de gols e os jogadores pode se inspirar em seu chefe para fazê-los. Há 20 anos, Rogério marcava, diante do União São João de Araras, o primeiro de seus 131 gols na carreira como goleiro, encerrada no fim de 2015. Foi de falta, como outros 61, além de 69 de pênalti.

O primeiro saiu às 16h44 da tarde de 15 de fevereiro de 1997, após o meia Adriano sofrer falta do volante Ricardo Lima, do União. Era o primeiro ano de Rogério como titular do gol de São Paulo e o jovem não se inibiu: foi para a cobrança e abriu o placar do jogo. Aquela foi sua quinta tentativa em cobrança de falta em jogos oficiais, como relembrou o Tricolor em seu site oficial. Antes, ele já tinha tentado contra o Fluminense, no Morumbi, Flamengo, no Maracanã, e depois no Morumbi, e contra a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa.

A partir daquela tarde de 15 de fevereiro, ceni não parou mais. Foram 130 gols, sendo em finais, semifinais, contra rival... O último foi marcado no dia 26 de agosto de 2015, na vitória de 3 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela Copa do Brasil. Foi em uma cobrança de pênalti.

Haja inspiração para o clássico na Vila Belmiro...