Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Jardine agradece oportunidade no São Paulo: ‘É uma honra’

Treinador foi oficializado como o comandante do clube para a próxima temporada, quando o Tricolor retorna a disputar a Libertadores; Raí comenta decisão da diretoria 

André Jardine e Raí comentaram sobre as expectativas para a próxima temporada do São Paulo(Ângelo Martins/saopaulofc.net)
Escrito por

Na manhã deste domingo, o São Paulo oficializou a contratação do técnico André Jardine no comando do time profissional do clube do Morumbi. O treinador, que ainda tenta uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, festejou sua promoção e comentou sobre sua expectativa para o desafio que lhe aguarda.

- É uma honra e me enche de orgulho poder defender as cores de um clube que aprendi a amar. O ano de 2019 começa pelos dois últimos jogos deste ano, nos quais vamos lutar por uma vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. A meta inicial é a construção de uma equipe de trabalho com uma ideia, uma identidade, que vamos buscar com muito treino, dedicação e cobrança. A partir do momento que a gente conseguir desenvolver algumas coisas através do treinamento, vamos confrontar nossa identidade com a de outras equipes, e nossa meta será fazer com que nossa ideia prevaleça, para que o São Paulo tenha o maior número possível de vitórias e se aproxime dos títulos - explicou o treinador, que foi multicampeão nas duas últimas temporadas comandando o time sub-20 do Tricolor.

A informação da efetivação de Jardine foi confirmada pelo LANCE! no último sábado. Neste domingo, momentos antes do início do último treino da equipe antes do duelo contra o Sport, na próxima segunda, o São Paulo oficializou a promoção do treinador, que recebeu as boas-vindas de Raí, o diretor-executivo de futebol do clube.

- A definição pelo Jardine para comandar o time em 2019 é a conclusão de um processo que iniciamos em março, ao trazê-lo para a comissão técnica principal como auxiliar-técnico, e o início de um novo capítulo sobre o qual temos convicção. Isso é baseado nos conceitos que ele apresenta e ambiciona, e na competitividade e na eficiência que as equipes dele sempre demonstraram na categoria sub-20. A escolha pelo Jardine é consequência do trabalho que ele desenvolve há quase quatro anos no São Paulo, em Cotia e na Barra Funda - disse o cartola e ídolo do Tricolor.

Atualmente, a equipe está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos ganhos, o mesmo número do Grêmio - o primeiro dentro do G4. Na próxima segunda, o São Paulo mede forças com o Sport, no Morumbi, em busca de retomar sua vaga entre os quatro primeiros da tabela. Este será o quarto jogo de André Jardine no comando do time principal em 2018.