Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Martins exalta competição sadia por vaga na zaga do São Paulo

Zagueiro ganhou a posição de titular que era de Bruno Alves, por opção técnica de Cuca, e contou como a concorrência tem elevado o nível da posição no elenco do Tricolor

Anderson Martins falou sobre como a concorrência eleva o nível da posição (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Se tem um setor do São Paulo que tem funcionado bem desde o início do ano é a defesa. Enquanto o ataque oscila e passa por alguns problemas, o setor defensivo exala regularidade, não importando os nomes que estejam escalados. Recentemente, Cuca fez mudanças na dupla que inicia os jogos e disse não distinguir titulares e reservas na posição.

Esse bom desempenho dos defensores pode ser visto também nos números, já que o Tricolor tem a quarta melhor defesa entre os clubes de Série A em partidas oficiais em 2019. Até aqui, a média de gols sofridos é de 0,72 gol por duelo, atrás apenas de Corinthians (0,69), Grêmio (0,62) e Palmeiras (0,54).

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Mesmo assim, Cuca promoveu uma mudança nos últimos jogos: Anderson Martins ganhou a vaga de Bruno Alves, que era considerado o principal zagueiro do elenco, enquanto Arboleda permaneceu com a titularidade. Anteriormente, o jovem Walce precisou ser utilizado e deu conta do recado. Para Anderson, essa concorrência só tem a contribuir com o time.

- É procurar fazer o trabalho, se dedicar, acho que dentro do grupo a gente tem uma competição sadia, que com certeza eleva o nível de todos, é continuar trabalhando para procurar manter esse nível - declarou o defensor em vídeo publicado pela SPFCTV durante entrevista ao Grupo Globo.

Neste sábado, contra o Internacional, Arboleda e Anderson Martins devem formar a zaga titular. Apesar de o equatoriano ter treinado de forma separada na última terça-feira e saído mais cedo do treino da última quarta-feira, ele não preocupa para sábado, às 19h, no Beira-Rio. Caso não tenha condições de jogo, Bruno Alves ocuparia a vaga ao lado de Anderson.