Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Sem alarde, São Paulo segue nova filosofia no mercado e constrói elenco cascudo

Tricolor fez cinco contratações na janela de transferências

Luiz Gustavo em ação pelo São Paulo (Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão)
Escrito por

Luiz Gustavo, Bobadilla, Erick, Ferreirinha e André Silva. Todos os reforços contratados pelo São Paulo no mercado tem em comum algo que a diretoria vem pregando na contratação de novos jogadores: a vontade de vestir o manto tricolor.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Desde a temporada passada o recado é claro. Para jogar no São Paulo, precisa querer estar no Tricolor. É necessário dar tudo de si dentro de campo e se mostrar incomodado com a reserva.

O elenco criou um espírito de luta e identificação muito forte, e a diretoria foi atrás de jogadores com os mesmos valores. Além disso, reforçou setores carentes no elenco, como volantes, pontas e um reserva para Calleri.

A lateral-esquerda foi a única lacuna não preenchida, já que Wellington está com a renovação travada e o reserva, Patrick Lanza, é jovem e oscilou no profissional.

Mesmo assim, a diretoria do São Paulo qualificou o elenco de Carpini, e o Tricolor possui armas para bater de frente com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, brigando em todas as frentes do futebol brasileiro.

Ferreirinha é um dos cinco reforços do São Paulo para a disputa da temporada 2024 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)