Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: São Paulo tem jogo instável em empate contra o Ceará

Tricolor alternou momentos bons e ruins na partida contra o bem organizado Vozão

Escrito por

O São Paulo cometeu muitos erros no empate por 2 a 2 contra o Ceará, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erros que fizeram o time comandado por Rogério Ceni desperdiçar a chance de assumir a liderança da competição. 

ATUAÇÕES: Era para ser dia de Calleri, mas São Paulo tem segundo tempo ruim em empate com o Ceará

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Para o duelo contra o Vozão, Ceni mandou a campo o time considerado ideal, novamente apostando em uma linha de três zagueiros, com Diego Costa na direita, Arboleda na sobra e Léo na esquerda. Com isso, os alas Rafinha e Reinaldo tinham mais liberdade para criarem. 

Essas subidas dos laterais, inclusive, foram o ponto forte do São Paulo no jogo, principalmente no primeiro tempo. Em uma dessas subidas ao ataque, Rafinha cruzou na cabeça de Calleri, que marcou o primeiro gol do Tricolor na partida. 

São Paulo teve momentos bons e ruins  no empate contra o Ceará (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

No entanto, a instabilidade deu as caras pela primeira vez na reta final do primeiro tempo, quando numa desatenção de Arboleda, que errou na saída de bola, o Tricolor sofreu o gol. O 'sobe e desce' emocional terminou 'bem' para o São Paulo no primeiro tempo, já que Nestor marcou o segundo antes do intervalo.

+ Marquinhos na lista! Veja os valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro

Na volta para o segundo tempo, o Ceará apostou nas entradas dos titulares Vina e Mendoza. A dupla cearense preocupou a defesa são-paulina, que novamente se mostrou insegura. O atacante marcou o gol de empate do Vozão. 

Com o jogo empatado, novamente veio a instabilidade do São Paulo, que foi para o 'desespero', não conseguindo levar perigo, a não ser em um chute de longe de Pablo Maia, que triscou a trave.