Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: São Paulo alternativo passa no ‘teste’, mas com sustos

Tricolor cometeu erros principalmente na defesa, mas soube ser valente até o fim, conseguindo a vitória

São Paulo passou sustos, mas venceu o Ayacucho Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP
Escrito por

Com um time alternativo, o São Paulo venceu o Ayacucho, por 3 a 2, no Peru e começou a caminhada na Copa Sul-Americana com pé direito. No entanto, apesar da vitória, o time cometeu alguns erros, principalmente defensivos, o que poderia ter custado caro na partida. 

VEJA A TABELA DA COPA SUL-AMERICANA 2022!

Pensando na sequência desgastante da temporada, o técnico Rogério Ceni colocou em campo um time considerado reserva, mas com alguns jogadores experientes que já foram do time titular, como Volpi, Arboleda, Miranda, Reinaldo, Rigoni e Luciano. 

Porém, desse sexteto considerado mais maduro, alguns não tiveram boas atuações, como Tiago Volpi, Reinaldo e Rigoni. O primeiro cometeu erros e foi bastante criticado pela torcida nas redes sociais. Já o camisa seis subia muito ao ataque, mas não conseguia recompor na defesa. Foi pelo seu setor que o Ayacucho marcou o primeiro gol. 

Já Rigoni parece ter deixado o seu bom futebol para trás. Peça fundamental na equipe em 2021, o argentino não teve, mais uma vez, uma atuação boa, errando muitos passes e praticamente não levando perigo para a meta adversária. Foi presa fácil para a defesa dos peruanos. 

Vale destacar as boas partidas de jovens revelados na base, como Marquinhos, Luan e Juan. O último inclusive, que não jogava desde o dia 19 de março, fez boas jogadas pelas pontas e sofreu o pênalti convertido por Luciano, que deu a vitória ao São Paulo no fim da partida. 

Sendo assim, pode-se dizer que o time alternativo do São Paulo passou no teste, mas com alguns sustos. Bom para Rogério Ceni corrigir os erros e saber qual a força do seu elenco.