Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: O São Paulo que o torcedor quer deu as caras, resta saber se há pernas para mantê-lo

Entre contundidos e polêmicas por escalação, Tricolor mais uma vez jogou de igual com o temido Palmeiras. Mas há fôlego para manter essa constante?

Comunhão torcida e time foi perfeita. Mas vitória não pode esconder problemas (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)
Escrito por

Foi uma noite dos sonhos para todo torcedor do São Paulo. Humilhado pela virada sofrida na segunda-feira (20), o Tricolor entrou em campo 'babando', como se fala na gíria, e se superou física e mentalmente para sair do Morumbi com uma vitória por 1 a 0 sobre o até então temido Palmeiras. Acabou com a invencibilidade do rival que já durava 19 partidas. e sai com vantagem para o Allianz Parque na Copa do Brasil, fato. Mas há confiança para manter essa pegada?


GALERIAS
+ Veja as atuações do São Paulo segundo a equipe L!


'São Paulo aprende com seus erros', enfatizou este escriba no relato do Choque-Rei redentor de quinta. Isso é fato. O Tricolor jogou como sua torcida espera. Desempenhou como todos querem, ainda mais diante de um adversário tão impactante como o rival alviverde.

Na prática, foi o São Paulo que todos queriam. Um time que chutou os fantasmas dos gols sofridos no segundo tempo. Que inutilizou o ataque palmeirense. Era a equipe que Ceni elogiou pelos 90 minutos jogados na segunda, sepultados pelos dois gols sofridos nos acréscimos e que resultaram até em críticas deste escriba ao treineiro pela insistência em substituições descabidas no decorrer dos jogos. Nem elas aconteceram nesta quinta.

A noite perfeita ficará guardada na memória. Mas a questão que ela traz é: como mantê-la? No tabuleiro do xadrez são-paulino, é fundamental entender as peças à disposição. E não tem como ignorar os oito desfalques por contusão. Opa, pera... agora são nove, já Arboleda vai passar por cirurgia.

Há a questão física, de um time que continuou ficando ' de língua de fora' no decorrer do segundo tempo, completamente esgotado fisicamente. É algo para se pensar.

O elenco provou o seu valor. Todos, absolutamente todos tiveram um bom desempenho. Mas haverá fôlego para se manter essa dinâmica?

Há a questão da priorização. Afinal, qual competição o São Paulo espera avançar? Dá pra sonhar em beliscar algo no Brasileirão? A grana da Copa do Brasil importa? A Sul-Americana abastece a necessidade de glórias internacionais do tricampeão mundial?

São questões e mais questões a serem analisadas e que a vitória sobre o Palmeiras, embora redentora, não responde. Pelo contrário, podem iludir as coisas e trazer uma euforia desnecessária ao Tricolor, que precisa mais do que nunca de pés no chão pelo menos até a abertura da janela e a provável chegada de reforços para encorpar, enfim, esse elenco para Ceni.

Opa, pera... eu disse reforços? mas e o dinheiro para isso?

Como se vê, a vitória alivia, mostra que o São Paulo ainda é o São Paulo. Mas há muitos problemas a serem resolvidos para que a temporada não seja totalmente descartável ao clube. No fundo, é isso que a torcida espera mais que as vitórias sobre o vizinho de muro de CT. Até porque isso, como se sabe e vê até agora, é rotineiro no Morumbi.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira os jogos da Copa do Brasil-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!