Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Clara e Micaelly falam sobre ansiedade para disputar final do Paulista Feminino pelo São Paulo

Jovens jogadoras do time do São Paulo chegaram ao Tricolor nesta temporada e tem uma decisão importante pela frente, em uma final contra o Corinthians

A meio-campista Micaelly e a latetal-esquerda Ana Clara (Foto: Van Campos)
Escrito por

O São Paulo tem um clássico contra o Corinthians pela frente, pela final do Campeonato Paulista Feminino. Em busca do título, o primeiro jogo do Tricolor será como mandante, embora ainda não tenha local e data definidos. Para a partida decisiva, a meia Micaelly Brasil e a lateral esquerda Ana Clara, jovens promessas da equipe são peças importantes.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Micaelly Brasil tem 21 anos e chegou este ano, vindo do Cruzeiro, onde conquistou o estadual de 2019. Na atual temporada, ela já disputou 30 partidas vestindo a camisa do São Paulo, nas quais marcou duas vezes, tendo também participações diretas a gols, na semifinal do campeonato, por exemplo, a meia participou come duas assistências.

A atleta é um possível nome para substituir Carol Nogueira, que se lesionou na última partida. Sobre a possibilidade da titularidade, Micaelly afirma que ficaria muito contente em receber a titularidade.

- Não sei se tem a possibilidade, mas se eu começar jogando, irei ficar feliz, e caso eu não comece, também estarei muito feliz, por que eu sei que cada uma que entrar como titular têm capacidade de fazer tudo ali, de ajudar a equipe. Só de estar em uma final já fico feliz demais, independente de qualquer coisa - conta a meio-campista.

Ana Clara, por sua vez, é uma revelação da base são-paulina. Atualmente com 18 anos, a lateral está no Tricolor desde que tinha apenas 14 anos de idade. Sua estreia no time profissional ocorreu este ano, tendo a possibilidade de disputar seis jogos do Campeonato Brasileiro e cinco partidas do Campeonato Paulista até o momento.

Nas categorias de base, Ana Clara foi campeã do Brasileirão Sub-18, título que também conquistou na categoria de Sub-16. A lateral acumula, também, passagens pela seleção de base, e, recentemente, foi convocada para um período de treino com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary.

A lateral falou sobre sua vinda da base e sobre a chance de ser campeã. A lateral contou, ainda ela contou sobre sua expectativa para o primeiro jogo da decisão contra o Corinthians.

- Para mim, é incrível jogar no profissional, sei que sempre estive trabalhando e querendo melhorar meu desempenho nas coisas que não tinha tanta eficácia, e então ser reconhecida por toda trajetória que tive até aqui é muito bom. E estou com uma expectativa muito boa, pois a equipe está muito unida e animada. O meu sentimento por esse momento incrível de vivenciar a minha primeira final com o time profissional é de muita felicidade e gratidão. Cada dia estar com essas pessoas, me faz aprender muito e fico muito feliz de estar vivendo isso com elas - contou Ana Clara.

Micaelly também se mostrou ansiosa e com muita expectativa para a partida que inicia a decisão do Campeonato Paulista. De acordo com ela, era um sonho seu atuar no campeonato, e disputar a final pelo São Paulo é alfo que a meia encara com alegria.

- Minha expectativa está grande, estamos confiantes. Trabalhando bastante, sabemos que não vai ser um jogo fácil, o Corinthians é um time bom, com várias atletas boas. Mas o nosso time sabe o que é capaz de demonstrar, sabe do seu potencial. Estamos juntas sempre e eu sei que se continuarmos assim, nós iremos conseguir o título, que sempre foi o nosso objetivo - relatou a jogadora de 21 anos.