Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo do São Paulo, Benedetto já foi parceiro de Rigoni e William

Atacante, que está na mira do Tricolor, jogou amistoso com o argentino e foi companheiro de quarto do volante no futebol mexicano. Trio pode se reencontrar no São Paulo 

Benedetto foi companheiro de RIgoni e William na carreira (Foto: Reprodução/@PipaBenedetto)
Escrito por

Negociando com o São Paulo, o atacante Darío Benedetto pode reencontrar dois parceiros na sua carreira: o volante William e o atacante Rigoni, esse compatriota do argentino. 

Isso porque Benedetto, que está no Olympique de Marselha-FRA, foi convocado para a seleção da Argentina em 2017 para um amistoso contra a Nigéria. Nessa convocação, também esteve presente Rigoni, hoje destaque do São Paulo, que na época defendia o Zenit-RUS. 

Naquele jogo, a Argentina esteve sem Lionel Messi e Sampaoli, técnico da seleção na época, e que hoje está no Olympique, utilizou a dupla que pode fazer parceria novamente no São Paulo. Benedetto entrou na vaga de Aguero, que saiu lesionado no intervalo e RIgoni entrou aos 31 minutos da segunda etapa. 

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

ATUAÇÕES: Marquinhos vive noite mágica na Libertadores e vira herói na classificação do São Paulo contra o Racing


Nas redes sociais, uma foto da dupla juntamente com outros jogadores da seleção argentina viralizou e fez sucesso entre os torcedores. 

William e Benedetto foram companheiros de quarto no futebol mexicano 
Já a relação entre o atacante do Olympique e o volante do São Paulo é mais estreita. Eles fora companheiros de quarto no América-MEX, em 2016. Inclusive, Benedetto deu um conselho para William, que o volante garante nunca mais esquecer. 

- Ele me dizia: 'Quero voltar à Argentina porque tenho a meta de ir para eu Europa. Acho difícil ir do México para a Europa porque o pessoal olha muito para Brasil e Argentina. Sei que se fizer o que estou fazendo aqui lá em um time grande como o Boca consigo ir à Europa'. Logo depois, ele foi conversar com os caras do América para poderem vendê-lo. Foi bem difícil, mas ele queria ir de qualquer jeito para conquistar o sonho dele. Foi a maior lição que deixou para mim - disse William para a 'ESPN', em entrevista de 2018. 

O volante são-paulino foi só elogios ao atacante, com quem considera uma pessoa fácil de se lidar e com muita humildade. 

- Ele é muito alegre e gosta de uma resenha. Estava sempre envolvido nas brincadeiras de vestiário. Até mesmo nos trabalhos de finalização sempre tinha alguma aposta. Muito ativo, sempre contente com o que faz. Temos filhos da mesma idade e falávamos muito sobre as crianças - afirmou William à época. 

No América-MEX, Benedetto faturou a Liga dos Campeões da Concacaf e disputou o Mundial de Clubes. Na equipe da capital mexicana, balançou as redes por 26 vezes em 41 jogos.