Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta no São Paulo, Bruno Alves ressalta força de seus companheiros

Jogador começou a temporada entre os reservas do Tricolor e ganhou espaço na equipe com a chegada do técnico Diego Aguirre. Atualmente, é titular absoluto da zaga 

O zagueiro Bruno Alves já fez 20 jogos nesta temporada pelo Tricolor (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O zagueiro Bruno Alves começou a temporada como segundo reserva do São Paulo, atrás de Rodrigo Caio, Anderson Martins e Arboleda e foi para a parada da Copa do Mundo como titular absoluto do Tricolor com Diego Aguirre.

Contratado do Figueirense, o camisa 34 chegou ao clube do Morumbi no meio do ano passado e teve poucas oportunidades na temporada em que o São Paulo brigou contra o rebaixamento. Focado em seu trabalho, Bruno foi, aos poucos, ganhando seu espaço.

- Felizmente consegui agarrar as oportunidades e, agora, espero dar sequência no segundo semestre após a Copa do Mundo - afirmou o jogador, que entrou em campo em 20 oportunidades nesta temporada e foi titular em oito dos 12 jogos do Tricolor no Brasileirão.

Apesar do bom momento pelo Tricolor e o apoio da torcida, o camisa 34 do São Paulo não abaixa a guarda e promete seguir trabalhando firme para preservar a fase positiva. O zagueiro já foi elogiado por Cléber Xavier, auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, mas faz questão de elogiar seus companheiros de posição.

- Carrego uma frase comigo: ‘andar ao lado dos grandes te fará grande’. E é exatamente isso que tem acontecido. O Rodrigo Caio e o Arboleda têm potencial para jogar na seleção, e o Anderson Martins é experiente e tem uma carreira consolidada. Então isso valoriza ainda mais a disputa por posição.