Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson vira problema de última hora e pode desfalcar São Paulo em clássico: confira escalação

Camisa 7 sente dores na coxa e foi vetado do duelo ante Palmeiras; Ceni estuda opções

Alisson durante treino de sexta do Tricolor, quando começou a sentir as dores no joelho (Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico Rogério Ceni ganhou um problema de última hora para escalar o São Paulo no clássico ante o Palmeiras, às 16h (de Brasília) deste domingo (16), na arena alviverde, pelo Campeonato Brasileiro.


+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada

O meia-atacante Alisson, com dores na coxa direita, não treinou neste sábado (15), no CT da Barra Funda, e foi vetado pelo departamento médico.

O camisa 7 vinha sentindo o problema desde os trabalhos de sexta-feira (14). E nas atividades desta manhã foi barrado de vez pelos médicos. Permaneceu em tratamento no Reffis, assim como Caio e Gabriel Neves, que seguem em recuperação de lesões de joelho.

Além de Alisson, Ceni já havia perdido para o Choque-Rei o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Léo, ambos suspensos para o duelo, além do zagueiro Diego Costa, que segue fora se recuperando de uma tendinite no joelho direito. Neste sábado, o capitão tricolor foi ao gramado para corrida supervisionada pela fisioterapia.

Arboleda, Moreira e Nikão estiveram no gramado para trabalhos de transição com os preparadores físicos. O trio está fora do clássico.

Ceni iniciou a atividade desta manhã dividindo o elenco em duas equipes e propondo uma competição de finalizações, com movimentação, troca de passes e cruzamentos. Venceu quem marcou mais gols seguindo as orientações pré-estipuladas para cada jogada. Na sequência, o treinador fez um ensaio tático seguido de bola parada.

Com os desfalques, incluindo Alisson, o treinador estuda três variáveis no time titular. Uma delas é a manutenção do esquema em que Alisson caía mais para a ponta-direita do campo. Nesse caso, Marcos Guilherme pode ser a opção nos 11 iniciais.

Entretanto, se a opção do comandante são-paulino é por um time com o meio-campo mais preenchido, Igor Gomes e Galoppo lutam para serem o substituto.

Há uma opção, remota, do técnico voltar ao esquema com três zagueiros. Neste caso, Alisson seria substituído por Luizão, fechando a linha defensiva com Miranda e Ferraresi.

O provável São Paulo para o clássico vai de Felipe Alves; Igor Vinícius, Miranda, Ferraresi (Luizão) e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo (Igor Gomes ou Marcos Guilherme) e Patrick; Luciano e Calleri.


O Tricolor disputará o Choque-Rei neste domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada. Com 40 pontos em 30 jogos, o time são-paulino ocupa a 12ª colocação no Brasileirão.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!