Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson e Galoppo reforçam físico focando decisão do São Paulo na Copa do Brasil; veja a provável escalação

Além de Galoppo e Alisson, Luan e Bustos também marcaram presença no CT. Os dois primeiros devem viajar com o restante da delegação para a decisão

Galoppo pode ser relacionado para encontro com o América-MG (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Mesmo com o restante do elenco do São Paulo de folga nesta segunda-feira (15), Galoppo e Alisson compareceram ao CT da Barra Funda para realizar algumas preparações físicas.

Galeria
> ATUAÇÕES: Nestor e Reinaldo comandam a vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Conforme apurado pelo LANCE!, os dois jogadores devem viajar com o restante da delegação para Belo Horizonte nos próximos dias. A equipe está prestes a encarar o América-MG, pela partida de volta nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quinta-feira (18).

Galoppo chegou como um dos reforços do São Paulo nesta última janela de transferências. Na vitória contra o Red Bull Bragantino, no domingo (14), o argentino foi poupado. Como já se apresentou nesta segunda-feira (15), deve ser uma das opções de Rogério Ceni para a decisão.

Já Alisson voltou a treinar em julho após dois meses afastado. O jogador sofreu uma entorse no joelho direito no jogo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Bragantino, esteve presente em campo por vinte minutos. 

Além dos dois jogadores, Luan e Bustos também participaram da preparação física. Bustos, entretanto, não poderá enfrentar o Coelho. O jogador chegou para reforçar a equipe depois do prazo de inscrição para a Copa do Brasil ter acabado.

A lista de lesionados segue idêntica. Arboleda, Caio e André Anderson compareceram ao Reffis.

O L! também apurou que Jandrei passou o dia de folga em treinamento com o preparador de goleiros do clube. O jogador sofre de uma fratura na região lombar da coluna. A dúvida é se já será relacionado quinta-feira (18) ou se o jovem Thiago Couto assumirá o gol.

Rafinha ainda é uma incerteza. Embora o jogador tenha ficado de fora do confronto com o Massa Bruta, devido a um estiramento, não realizou nenhuma atividade nesta segunda-feira (15).

Para o duelo contra o Coelho, além dos lesionados, Ceni não poderá contar com Ferraresi e Felipe Alves, além de Bustos. Marcos Guilherme também fica de fora. O camisa 25 defendeu o Santos nas primeiras fases da competição.

Quanto a uma possível escalação para quinta-feira (18), há uma disputa de posições no meio de campo entre Gabriel Neves e Pablo Maia.

No domingo (14), a cria de Cotia cumpriu suspensão devido ao seu terceiro amarelo e ficou de fora da partida. Gabriel Neves assumiu o seu lugar. Contra o Flamengo, pelo Brasileiro, Pablo Maia foi titular.

Entretanto, o uruguaio chamou atenção em confrontos recentes devido ao seu bom rendimento em campo - elogiado até mesmo por Rogério Ceni em algumas oportunidades.

Outro poupado contra o Bragantino, além de Galoppo, foi Igor Gomes. Isso acende mais ainda a possibilidade do atleta estar entre os possíveis titulares do treinador. Nesta temporada, disputou 43 partidas. Sua ausência em campo pode ser associada a intenção do treinador de evitar desgastes.

Miranda também não tem sua presença totalmente confirmada. Nas últimas partidas do Tricolor, o zagueiro foi substituído durante o segundo tempo. Porém, contra o Bragantino, deixou o gramado do Morumbi de maca.

A partida de quinta-feira (18) com o América-MG acontece às 21h, na Arena Independência.

Veja uma provável escalação:
Thiago Couto; Diego Costa, Luizão (Miranda), Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes (Galoppo) e Reinaldo; Luciano, Patrick (Alisson) e Calleri.