Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algoz de rival na base assina primeiro contrato com o São Paulo

Depois de marcar dois gols em virada sobre o Palmeiras no Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado, o meia Pedro Henrique firmou vínculo de três anos com o Tricolor

Pedro Henrique assina contrato ao lado de Leandro Rodrigues e de Rodolfo Canavesi (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em novembro do ano passado, o São Paulo eliminou o Palmeiras do Campeonato Paulista Sub-17, do qual seria campeão diante do Santos, com vitória por 3 a 0 em Cotia. Destaque do Choque-Rei com dois gols – um por cobertura – o meia Pedro Henrique assinou na última terça-feira seu primeiro contrato com os tricolores.

O vínculo terá duração de três temporadas e foi firmado pelo atleta na presença de um de seus representantes e do gerente-executivo da base são-paulina, Rodolfo Canavesi. O negócio foi selado sem pagamento de luvas, seguindo novo protocolo do Tricolor para negociações com atletas formados no clube.

É com essa nova filosofia que o São Paulo tenta segurar o volante Banguelê por mais tempo no Morumbi. O marcador foi emprestado pelo Bahia no ano passado para se recuperar de lesão e foi um dos destaques do time nas campanhas vitoriosas da Copa Ouro, da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa Ipiranga em 2015.

Outros jogadores da base, como Pedro Henrique, têm sido observados por Edgardo Bauza quando os treinos do time profissional estão esvaziados. Recentemente, o meia Matheus e o atacante Marlon chegaram a atuar nos minutos finais de um jogo-treino contra o Nacional no CT da Barra Funda - o atacante fez gol com passe do armador.

Já a equipe sub-20 inicia no próximo dia 31 sua campanha inédita na Copa Libertadores da América da categoria. A primeira partida será diante do Libertad (PAR), anfitrião do torneio. Melgar (PER) e Independiente del Valle (EQU) completam o Grupo B da competição sul-americana.