Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex, técnico do São Paulo, reencontra o Cruzeiro e pode enfrentar mais um ‘velho conhecido’ na Copinha

Treinador enfrenta a Raposa, clube onde conquistou dois Mineiros, um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Palmeiras, outro time em que é ídolo, pode ser adversário nas semifinais

Alex poderá enfrentar 'velhos conhecidos' na Copinha (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

A partida entre São Paulo e Cruzeiro pelas quartas de final da Copinha será especial para o técnico Alex. Ele reencontrará a Raposa, clube em que é ídolo. Como jogador, ele conquistou dois Mineiros (2003 e 2004), um Brasileiro (2003) e uma Copa do Brasil (2003). 

Alex enfrentou o Cruzeiro como treinador do sub-20 do São Paulo apenas uma vez. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o Tricolor perdeu para a Raposa por 1 a 0, encerrando a sua invencibilidade na competição. 

Já como jogador, Alex jogou contra a Raposa em 20 oportunidades, pelo Coritiba, Flamengo e Palmeiras. Foram nove vitórias, quatro empates e sete derrotas. Ele fez três gols nesses duelos. 

Outro 'velho conhecido' que Alex pode encontrar na Copinha é o Palmeiras. O rival do São Paulo enfrentará o Oeste nas quartas de final e caso passe, pode enfrentar o Tricolor nas semifinais. 

Alex enfrentou o Alviverde apenas uma vez comandando o São Paulo e venceu por 4 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já como jogador, ele enfrentou o Palmeiras em quatro oportunidade, com duas derrotas e duas vitórias, contribuindo com um gol e uma assistência.