Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex quer fechar seu primeiro ano como técnico na base do São Paulo com título da Copinha

Ex-meia não disputou a Copinha quando atleta e tenta liderar o São Paulo na quinta taça do clube no tradicional torneio, que começa neste domingo (2)

Alex é técnico da equipe sub-20 do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

Craque nos tempos em que atuava, o ex-meia Alex não teve a chance de disputar uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior enquanto jogador, já que se tornou profissional no Coritiba precocemente, aos 16 anos. Agora, técnico do sub-20 do São Paulo, ele terá a chance de conquistar o título da competição à beira do gramado.

Em seu primeiro ano como treinador, Alex já obteve ótimos resultados, conseguindo levar o Tricolor à sua primeira final do Campeonato Brasileiro da categoria, mas acabou derrotado na final pelo Internacional. A Copinha,  tradicional torneio de base, encerrará a primeira temporada de Alex como comandante.

O Tricolor vive a expectativa pelo seu quinto título da Copinha. Em entrevista exclusiva ao Lance!, Alex afirmou que o balanço de seu início no clube é "superpositivo", pois conseguiu cumprir o que foi combinado quando foi
contratado para assumir a equipe.

O São Paulo estreia na Copinha no dia 5, contra o CSE, de Alagoas, em São Caetano. Na competição, apenas Jean, promovido ao profissional, será desfalque.

- Nós imaginávamos que na Copa São Paulo pudéssemos ter outras perdas, outros jogadores poderiam estar participando da pré-temporada com o Rogério Ceni, mas o pessoal concluiu que o único jogador que deveria ficar fora era o Juan e todos os outros estão à disposição para disputar a Copinha - falou Alex.