Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex avalia desempenho do São Paulo na primeira fase do Paulista Sub-20 e projeta novos desafios

Tricolor se classificou na primeira fase após conquistar oito vitórias, um empate e uma derrota. Alex se mostrou contente com os resultados, mas ainda vê possíveis avanços

(Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)
Escrito por

Com o final da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o treinador do São Paulo, Alex, avaliou o desempenho da equipe que, aos seus olhos, foi bem na competição. Além dos bons números, o técnico julgou positiva a possibilidade de dar oportunidades a outros jogadores.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Durante as primeira dez partidas do campeonato, Alex conseguiu rodar o elenco e testar o máximo de jogadores. O treinador se mostrou satisfeito com as oportunidades dadas aos jovens.

- Estou contente porque todo mundo jogou, todo mundo teve oportunidade em campo, porque é o campo que mostra. Nesse sentido, eu saio feliz - avaliou o técnico do sub-20.

Os resultados foram satisfatórios. Com a rotação de elenco, o São Paulo saiu do grupo com 25 pontos conquistados, com oito vitórias, um empate e uma derrota no torneio. Alex se mostrou contente com os números, mas ainda vê possibilidade para progredir no desempenho.

- Em relação aos resultados está sendo legal, e relacionado ao desempenho ainda temos muito a evoluir. Temos apenas seis meses de trabalho. É satisfatório pelo que a gente vem conquistando - comentou o técnico.

Classificado no Paulista e no Brasileirão, o Sub-20 tem pela frente as próximas fases dos campeonatos. Segundo Alex, as dinâmicas das etapas que estão por vir são diferentes, com novos desafios em cada torneio.

- No Brasileiro a próxima fase será mata mata, o que diminui bastante o direito de erro. Já o Paulista é uma competição um pouco mais comprida, turno e returno. Dá para controlar de uma maneira diferente. Mas a expectativa é positiva de que a gente continue melhorando e, principalmente, obtendo resultados - observou o técnico.