Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Alessandro volta a treinar no River e pode enfrentar o São Paulo

Meia estava lesionado e voltou a fazer atividade com bola nesta segunda-feira. Velho conhecido do Tricolor, pode reforçar os argentinos no duelo de quinta pela Libertadores

D'Alessandro foi a principal contratação do River Plate para a disputa da Copa Libertadores (Foto: Divulgação)
Escrito por

A preocupação do São Paulo com o River Plate (ARG), adversário de quinta-feira na Libertadores, aumentou nesta segunda-feira. Isso porque o meia D'Alessandro voltou a treinar com o grupo e tem chance de voltar ao time no duelo em Buenos Aires, de acordo com a imprensa argentina.

O Cabezón, apelido de D'Ale no River, fez um treino em campo reduzido, um dia após o empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors, no Superclássico argentino. O meia não atua desde a derrota de 2 a 1 para o Godoy Cruz, no dia 18 de fevereiro, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião. sofreu uma distensão muscular na perna direita.

Em contrapartida ao retorno do ex-jogador do Internacional aos treinos, o técnico Marcelo Gallardo sofreu uma importante baixa no Superclássico. O zagueiro Jonathan Maidana se lesionou na partida no Monumental de Nuñez e será desfalque na quinta-feira.

O atual campeão da América jogará em casa para seguir 100% na Libertadores, após a vitória de 4 a 0 sobre o Trujillanos (VEZ) na estreia fora de casa. Para o Tricolor, uma vitória é fundamental para as pretensões no grupo 1 da Copa Libertadores, já que a equipe foi derrotada na estreia pelo The Strongest (BOL), por 1 a 0, no Morumbi. A equipe boliviana depois ainda venceu os venezuelanos e soma seis pontos.

D'Alessandro retornou ao River este ano, emprestado pelo Internacional. O meia já atrapalhou os planos do São Paulo na Libertadores. Em 2010, esteve no time que eliminou o clube brasileiro na semifinal da competição pelo Inter. No jogo de volta, cobrou a falta que gerou o gol de Alecsandro, tento que acabou sendo crucial para a classificação mesmo após derrota por 2 a 1 - o Inter venceu a ida por 1 a 0 em Porto Alegre.