Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Alessandro prega respeito ao São Paulo e quer River precavido

Meia argentino é principal destaque do adversário do Tricolor pela Libertadores. Ele espera estádio lotado e seu time jogando com regulamento debaixo do braço no Morumbi

D'Alessandro fala em entrevista coletiva no Morumbi (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

Velho conhecido da torcida brasileira, o meia Andrés D'Alessandro é o principal destaque do River Plate (ARG) para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, pela Libertadores. Experiente, o ídolo da torcida argentina atendeu os jornalistas após o treino de reconhecimento do gramado do Morumbi, nesta terça-feira, e pregou respeito ao Tricolor. D'Ale destacou a força do estádio, que estará lotado, e quer o River jogando no velho estilo hermano, de "cozinhar o galo".

- Uma vitória npraticamente encaminha a nossa classificação, mas outro resultado também é bom. Temos de ser precavidos, fazer o tempo passar, o São Paulo precisa mais da vitória. O estádio estará lotado, é um grande jogo para se jogar, temos de ser inteligentes - analisou o camisa 22 do Millonarios.

D'Ale já participou de uma eliminação do São Paulo em Libertadores, atuando pelo Internacional. Em 2010, a equipe gaúcha veio ao Morumbi após vencer em Porto Alegre por 1 a 0 e acabou indo à final mesmo com derrota por 2 a 1 - venceu pelo gol fora de casa. O meia participou do gol que garantiu o Inter, cobrando falta que Alecsandro, hoje no Palmeiras, desviou contra o gol de Rogério Ceni.

- Em campeonatos, ganhei e perdi, mas na Libertadores em 2010 classificamos mesmo com a derrota, pelo gol fora. São lembranças boas, espero repetir - disse D'Alessandro.

O meia está confirmado no time titular do técnico Marcelo Gallardo. No treino desta terça, o argentino não esboçou o time, fez apenas uma atividade mais leve, mas há apenas uma dúvida. O zagueiro Mammana está com dores musculares e pode ser desfalque. Se ele não jogar, entra Casco na lateral direita. O time deve ter: Barovero, Mercado, Mammana (Casco), Balanta e Vangioni; Domingo, Mayada, Nacho Fernández e D'Alessandro; Mora e Alario.

O River é o líder do grupo 1 com oito pontos ganhos e estará classificado para as oitavas de final se vencer o São Paulo no Morumbi. O Tricolor tem cinco pontos e tenta chegar à última rodada, contra o The Strongest (BOL), com boas condições de conquistar a vaga. O duelo entre brasileiros e argentinos será às 21h45.