Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Além do título: Calleri, do São Paulo, busca artilharia do Paulistão

Atacante argentino tem oito gols na competição, três deles marcados em clássicos. Ronaldo, da Inter de Limeira, é o artilheiro, com nove

Calleri briga pela artilharia do Campeonato Paulista (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, tem dois objetivos na decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, neste domingo (03), às 16h, no Allianz Parque. Além do título estadual, o camisa nove do Tricolor quer a artilharia da competição.

Até o momento, Calleri balançou as redes oito vezes nesta edição do Campeonato Paulista, sendo o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas do atacante Ronaldo, da Inter de Limeira, que já se despediu da competição. Sendo assim, caso ele marque uma vez no Choque-Rei, empatará com Ronaldo. Se marcar duas, assumirá como máximo goleador do Paulistão. 

Calleri deixou sua marca em muitos jogos importantes do Tricolor até a grande final. Ele marcou contra Guarani (1 a 2), Red Bull Bragantino (3 a 4), Ponte Preta (2 a 1), Água Santa (2 a 1), Corinthians (1 a 0), São Bernardo (4 a 1) e Palmeira, duas vezes (3 a 1). 

Para se ter uma ideia da importância de gols marcados por Calleri, os vice-artilheiros do São Paulo no Paulistão são Marquinhos, Alisson, Pablo Maia, Rigoni, Reinaldo e Rodrigo Nestor, todos com dois gols marcados. 

- Muito contente por ter chegado a uma final por este clube. Estive aqui em 2016 e não consegui chegar na final da Libertadores. Sou grato ao torcedor, porque sei do esforço que fazem para vir ao jogo, e tínhamos que ganhar. Estou um pouco enjoado, porque a diferença era de 3 a 0, mas bola pegou no meu joelho. Teremos vantagem, agora é jogo de vida morte no domingo. Boa diferença, mas nada decidido - disse Calleri. 

Desde que retornou ao São Paulo, o argentino disputou 31 jogos, com 13 gols marcados, uma média de 0,4 gols por jogo.