Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após maus resultados, Diniz e Raí devem deixar o São Paulo nesta segunda

Reformulação no Tricolor acontece depois de sete jogos sem vencer e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro. Permanência da dupla é incerta nos bastidores do clube 

Raí e Fernando Diniz devem sair do São Paulo nesta segunda-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A segunda-feira promete ser de reformulações no São Paulo. Após a derrota para o Atlético-GO, o técnico Fernando Diniz deve ser demitido nas próximas horas. As mudanças não devem parar por aí. 

Rojas com futuro indefinido: Veja os jogadores do São Paulo que têm contrato somente até 2021

Com a chegada de Rui Costa como novo diretor de futebol, era certa a despedida de Raí no final do Campeonato Brasileiro. No entanto, essa saída deve ocorrer antes, principalmente pelos maus resultados da equipe no momento. A informação foi divulgada inicialmente pelo 'GE' e confirmada pelo LANCE!.

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO 

Pesou também a questão da pré-temporada. Sem um período de descanso entre o final do Brasileirão e o começo do Campeonato Paulista, o planejamento será feito no meio das disputas das partidas, o que pode atrapalhar na montagem do elenco e definições para a temporada. 

Fernando Diniz também deve se despedir hoje 

Em relação ao trabalho de Diniz no comando do São Paulo, a diretoria também deve demitir o treinador nesta segunda-feira. A pressão, que já era grande, aumentou após a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia. São sete partidas sem vencer.

Com isso, o Tricolor caiu da liderança para a quarta colocação no Brasileirão, vendo o título ficar cada vez mais longe. No cargo desde setembro de 2019, Diniz comandou o São Paulo em 75 jogos, com 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. Ele estreou no empate por 0 a 0 contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, em setembro de 2019.

O objetivo maior do São Paulo no momento é a busca pela vaga na fase de grupos da Libertadores. O clube está na quarta posição com 58 pontos, sete a menos que o líder Internacional.

O Tricolor só volta a campo no dia 10 de fevereiro, quando enfrenta o Ceará, no Morumbi, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou folga nesta segunda e se reapresenta na terça-feira.