Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ajax tem conversas para tentar tirar Antony do São Paulo

Clube holandês observa o atacante há tempos e sinaliza com a possibilidade de tentar comprá-lo nesta janela. Não está descartado que ele fique no Brasil até o meio do ano

Antony é o jogador mais valorizado do São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O Ajax conversa com o São Paulo e com os empresários de Antony sobre a possibilidade de comprar o atacante de 19 anos. O interesse foi divulgado pelo "Globo Esporte" nesta terça. Para registrá-lo ainda nesta janela de transferências, o clube holandês precisará concluir toda a operação até sexta.

O valor que o Ajax se dispõe a pagar ainda não se tornou público, mas precisará ser próximo dos 20 milhões de euros (R$ 92 milhões) para convencer a diretoria do Tricolor. RB Leipzig e Borussia Dortmund, ambos da Alemanha, acenaram com 15 milhões de euros (R$ 69 milhões) no fim do ano passado e ouviram que seria necessário aumentar consideravelmente a oferta.

No meio de 2019, o Manchester City ofereceu 20 milhões de euros e ouviu um "não". Na época, o São Paulo priorizou o lado esportivo e preferiu manter o garoto, titular do time. Para isso, aumentou o salário dele e renovou até o fim de 2024. Agora, o clube precisa de dinheiro para equilibrar o caixa e está aberto a negociá-lo, embora não esteja descartada a chance de mantê-lo no Brasil até o meio do ano, quando ele possivelmente disputará a Olimpíada e a janela mais quente da Europa será aberta.

O Ajax, que tem boa relação com o São Paulo, observa Antony há tempos e sempre foi considerado o provável destino do jogador na Europa. Esse cenário havia mudado nos últimos meses, principalmente porque o Borussia enviou até representantes para vê-lo no Morumbi e negociar in loco. Agora, a situação está indefinida.

Antony está com a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico da Colômbia e ainda não jogou pelo São Paulo em 2020.