Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem Calleri, São Paulo finaliza preparação para encarar o Palmeiras

Atacante argentino novamente não treinou com o grupo e deve ser desfalque no clássico deste domingo. Lugano e Ganso estão confirmados de volta. Patón fez um tático

Patón Bauza orienta os jogadores de defensa em treino no CT (Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net)
Escrito por

Ainda sem saber se poderá contar com o argentino Jonathan Calleri, que se recupera de um desconforto muscular, mas com os reforços de Diego Lugano e Paulo Henrique Ganso, que não atuaram na última rodada, o técnico Edgardo Bauza finalizou na manhã deste sábado a preparação do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras.

O treinador começou o dia acompanhando um trabalho físico dos jogadores no Reffis e na sequência reuniu todos os atletas no auditório do CT da Barra Funda para apresentar um vídeo, ressaltando os pontos que devem ser melhorados em sua equipe e destacando as principais características do arquirrival, adversário neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileiro.

Já no gramado, Patón comandou um treino tático. Ele procurou ajustar o posicionamento dos jogadores, a atenção na saída de bola, a recomposição após a perda da posse, e cobrou ainda volume de jogo e troca rápida de passes. Na maioria do tempo, a escalação foi: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec. Lucas Fernandes e Rogério também entraram. 

Relembrando seus tempos como defensor (foi o quarto zagueiro que mais fez gols na história do futebol mundial), em algumas ocasiões se posicionou a frente de seus jogadores em situação de jogo para mostrar como quer a marcação no sistema defensivo.

Antes de deixarem o gramado e seguirem para o regime de concentração, os meio-campistas e atacantes fizeram um trabalho de finalização, enquanto os defensores trabalharam bola aérea.

Assim como aconteceu nos últimos dias, o atacante Jonathan Calleri fez um trabalho personalizado com o preparador físico Bruno Militano. Nesta manhã o argentino fez fortalecimento na academia e na sequência foi para o gramado para um treino de menor intensidade, sem o restante do elenco. Ele não deve jogar.

O zagueiro Breno, os laterais Carlinhos e Caramelo, o volante Hudson, o meio-campista Michel Bastos e o atacante Wilder seguem em tratamento fisioterápico no Reffis sob os cuidados dos profissionais do clube e desfalcam o time.