Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo ainda não marcou mais do que dois gols como visitante em 2016

Com apenas três vitórias fora de casa na temporada - sendo um amistoso -, o Tricolor só fez dois gols uma vez longe do Morumbi, quando empatou com o Flamengo em Brasília

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Se o São Paulo ainda sonha em chegar à final da Copa Libertadores da América, o elenco de Edgardo Bauza precisará buscar feitos inéditos nesta temporada. Apenas triunfos por dois gols de diferença servirão para o Tricolor diante do Atlético Nacional (COL) em Medellín, na próxima quarta-feira. O problema é que placares do tipo não aconteceram fora de casa em 2016.

O aproveitamento do São Paulo como visitante na temporada é de apenas 28,8%, com 22 partidas e 17 gols marcados

Foram 22 partidas do time de Patón como visitante neste ano, com somente três vitórias, todas por 1 a 0. E entre os triunfos está computado o amistoso, em janeiro, contra o Cerro Porteño (PAR), realizado para compor as negociações pela volta de Diego Lugano. Os tricolores ainda venceram Botafogo e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Para piorar, os são-paulinos só avançam à decisão da Libertadores se ganharem em Medellín por dois gols de diferença. Um novo 2 a 0 resultará em disputa de pênaltis, enquanto triunfos por dois tentos a partir de 3 a 1 classificam o Tricolor. Mas, no ano, os paulistas só balançaram as redes duas vezes como visitante em uma ocasião: 2 a 2 com o Flamengo, no Brasileirão.

A única estatística que pode levantar alguma esperança é que o São Paulo sempre marcou gols fora de casa na Libertadores e, assim, conseguiu passar de fase mesmo longe do Morumbi. Foram seis jogos como visitante e seis gols marcados, com duas derrotas e quatro empates. Ou seja, a tarefa de Bauza e companhia na Colômbia tende a ser complicada, já que o Atlético Nacional ainda não perdeu como mandante no torneio sul-americano.