Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Ainda não caiu a ficha’, diz Thiago Mendes sobre situação do São Paulo

Volante admite que esperava mais do Tricolor após chegar à semifinal da Copa Libertadores da América, mas ainda acredita em vaga no G6 do Campeonato Brasileiro

Thiago Mendes garantiu o empate com o Sport na última quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo pode terminar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Com mais nove partidas até o fim da competição, a pressão aumenta a cada dia, mas há no elenco quem ainda não entenda exatamente a situação do Tricolor. Um exemplo é o volante Thiago Mendes.

- Ainda não caiu a ficha, tentamos entender. Não esperávamos ficar brigando na parte debaixo. Como semifinalista da Libertadores, esperava mais da gente. Estamos em uma situação desagradável e precisamos vencer para sair dela. Nenhum time grande gostaria de estar nesta situação. Precisamos ter pensamento positivo para não acontecer nada ruim - disse.

'O torcedor tem que acreditar até o fim. A torcida pode ajudar, como fez contra o Flamengo. Compareceram e o time mostrou uma cara diferente, batalhou. Esperamos a torcida contra o Santos'

O pior cenário possível para os são-paulinos é ver Cruzeiro e Figueirense vencerem Ponte Preta e Botafogo, respectivamente, neste fim de semana. A distância para a zona da degola ficaria em dois pontos e com o Internacional vivo novamente após derrotar o Coritiba na última quinta-feira. Mais pressão para o Tricolor, que pega o Santos na próxima rodada.

- Temos convicção de que podemos vencer. Jogamos bem contra o Flamengo e isso mostra que podemos ganhar do Santos. Precisamos entrar focados. Quando isso não acontece, perde muito na qualidade. Temos que buscar o algo a mais para ganhar, dar uma reviravolta. Agora com mais uma semana temos mais possibilidades de descansar e chegar prontos para o clássico - destacou.


Apesar da frustração e da dificuldade em entender o momento do time, Thiago Mendes tenta manter o otimismo. O camisa 23 fala até em conquistar uma vaga no G6 e, consequentemente, na Libertadores do próximo ano. Para isso, é preciso tirar diferença de nove pontos para o Atlético-PR, sexto colocado. Uma meta ousada para quem vive ano tão turbulento.

- Todo mundo queria ser campeão e ninguém queria estar nesta de brigar para não cair. O G6 está aí, temos possibilidades e temos que pensar lá em cima. Temos méritos para alcançar uma Libertadores. Temos que dar um passo de cada vez, pensando no próximo jogo contra o Santos. Mas neste momento desfavorável é primeiro pensar em tirar o time desta situação - avisou.