Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdívia pede para acompanhar delegação do São Paulo no Morumbi

Jogador aguarda liberação de documentos para ser anunciado como novo reforço do Tricolor; meia-atacante faz trabalhos de fortalecimento muscular no CT da Barra Funda 

O Valdívia chega ao São Paulo por indicação de Dorival Júnior (Foto: André Yanckous/AGIF)
Escrito por

O meia-atacante Valdívia deve ser anunciado como novo reforço do São Paulo nas próximas horas. O jogador deixou o Atlético-MG na semana passada e desde segunda (5) está no CT da Barra Funda fazendo fortalecimento muscular enquanto não pode ser anunciado pelo clube do Morumbi. Nesta quarta (7), contra o Bragantino, o reforço da equipe de Dorival Júnior deve acompanhar a delegação e assistir o duelo, válido pela 6ª rodada do Paulistão.

A ideia de ir estádio e acompanhar o São Paulo partiu do próprio jogador. Torcedor do Tricolor desde a infância, essa deve ser a primeira aparição pública do meia-atacante como jogador da equipe do Morumbi. Entretanto, caso o anúncio da contratação não seja feito antes da partida com o Bragantino, é provável que Valdívia não apareça na casa são-paulina.

O jogador será emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada. O São Paulo deverá arcar com a maior parte dos salários do atleta (cerca de R$ 250 mil), enquanto o Atlético-MG pagará algo em torno de R$ 50 mil mensais. A princípio, durante as primeiras conversas da negociação, o Tricolor seria responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do jovem jogador, de apenas 23 anos.

A vinda do jogador foi um pedido da comissão técnica. O comandante Dorival Júnior espera utilizá-lo pelos lados do campo e, eventualmente, como meia armador – função exercida atualmente por Cueva e Nenê. A tendência é de que o reforço estreie depois do carnaval.