Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre sinaliza São Paulo com três zagueiros para duelo na Argentina

Comandante treinou o São Paulo com onze jogadores de linha; tendência é de que Régis seja titular e Valdívia fique no banco de reservas para o jogo contra o Rosario Central

Treinador uruguaio convidou a equipe sub-19 do Tricolor para o treino desta segunda (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Como já virou costume desde a chegada do técnico Diego Aguirre, o São Paulo fez mistério durante a preparação para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quinta (12), contra o Rosario Central, na Argentina. Nos 15 minutos iniciais, aos quais os jornalistas tiveram acesso ao CT da Barra Funda, o comandante do Tricolor 'escalou' um time com onze titulares de linha e sinalizou que pode iniciar o confronto com três zagueiros.

Os escolhidos de Aguirre foram Régis, Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, Petros, Liziero, Nenê, Valdívia e Tréllez. Para o jogo em Rosario, o comandante uruguaio deve sacar um dos atletas e o mais cotado é o cabeludo Valdívia, que retornou aos treinos após se recuperar de um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido na partida contra o São Caetano, pelas quartas de final do Paulistão.

A tendência é de que o São Paulo inicie a partida atuando no 3-5-2, mas podendo trocar o sistema durante a partida, para um 4-3-3, conforme as diferentes situações que um jogo pode proporcionar.

Para reforçar os trabalhos, a comissão técnica contou com os garotos da equipe sub-19 do Tricolor, que deixou o CT de Cotia para trabalhar com os profissionais. Já sem a presença dos jornalistas, Aguirre simulou algumas situações de jogo e corrigiu o posicionamento de seus jogadores em campo.

O São Paulo viaja para a Argentina na terça (10) pela manhã. O elenco volta a treinar na quarta, véspera da partida, de olho no confronto com o Rosario Central. Será o primeiro confronto internacional do Tricolor nesta temporada. O jogo de volta acontece no dia 12 de abril, no Morumbi.