Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre pretende rodar elenco em maratona com BR e Sul-Americana

'Seguramente vamos trocar um pouco o time, fazer algumas mudanças', diz o técnico uruguaio, que diz não priorizar nenhuma das duas competições neste momento

Diego Aguirre durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Diego Aguirre promete fazer mudanças na equipe titular do São Paulo durante a maratona que a equipe terá nos próximos dias, com viagens e jogos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana.

- Estamos analisando com a comissão, com todas as informações do departamento médico, e seguramente vamos trocar um pouco o time, fazer algumas mudanças. É muito difícil o jogador manter o nível jogando partidas tão difíceis, com viagens. Agora vamos a Recife, jogamos no calor contra o Sport (domingo), voltamos segunda, viajamos terça para Buenos Aires, quarta para Santa Fé (jogo contra o Colón, pela Sul-Americana), quinta voltamos, jogamos no fim de semana com a Chapecoense em casa e depois viajamos para jogar com o Paraná em Curitiba (quarta, dia 22). É muita coisa. Temos que fazer algumas mudanças, mas é uma coisa natural, os jogadores estão preparados. Dar oportunidade a quem não vem jogando tanto é bom e ajuda a manter o nível físico do time - disse o uruguaio, à Rádio Globo.

Pelo discurso de Aguirre, a ideia não é escalar uma equipe totalmente reserva em nenhuma dessas partidas, mas fazer trocas pontuais para preservar os jogadores mais desgastados. Segundo ele, o clube não está priorizando o Brasileirão, competição da qual é líder, e quer a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana - perdeu a ida contra o Colón por 1 a 0, no Morumbi.

- Sinceramente, não é uma decisão tomada (priorizar uma ou outra competição). O que vamos fazer agora é tentar ganhar o jogo em Recife, ir com a melhor equipe possível. Também queremos tentar passar na Sul-Americana. Ainda falta muito, por enquanto vamos pelas duas competições - declarou Aguirre.

Para o jogo contra o Sport, os desfalques são o lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Rodrigo Caio, recém-recuperados de lesões, e o meia Everton Felipe, que chegou nesta semana e ainda não será relacionado. Isso significa que Aguirre terá todos os seus habituais titulares à disposição. Ele deve escalar Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei (Liziero) e Hudson; Rojas, Nenê e Everton; Diego Souza.

Na entrevista à Rádio Globo, o técnico foi questionado também sobre a possibilidade de revezar os goleiros entre as competições, já que escalou Jean na ida contra o Colón, enquanto Sidão tem atuado sempre no Brasileirão. Ele diz que não é algo já definido.

- Primeiro que não falo do jogo de volta contra o Colón porque temos jogo contra o Sport. Do jogo em Recife eu posso falar o que você quiser. Sempre acontecem coisas... Às vezes você tem que tomar alguma decisão por coisas que viu no jogo. Na Europa é muito comum, às vezes os goleiros trocam nas competições, é uma possibilidade, mas não uma decisão tomada.