Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre lamenta que perdas tenham limitado mais mudanças no São Paulo

Técnico do Tricolor elogiou e se disse satisfeito com a atuação de seu time na Argentina, porém afirmou que poderia ter feito mais, caso não tivesse perdido Reinaldo e Rodrigo Caio

Aguirre não pôde fazer mudanças que queria após ficar com dez e lesão de Reinaldo (Foto: MARCELO MANERA/AFP)
Escrito por

Diante das circunstâncias adversas que o São Paulo encontrou contra o Rosario Central, na Argentina, é inegável que o time paulista teve uma boa atuação, trazendo para casa um resultado importante para buscar a classificação na volta. No entanto, na visão do técnico Diego Aguirre, os imprevistos durante a partida limitaram a possibilidade de um placar ainda melhor.

- Como esperávamos, foi uma partida muito difícil. O Rosario Central é muito forte jogando em casa, com essa torcida espetacular. Fica complicado, mas estávamos nos encontrando na partida. Com a expulsão, não pudemos buscar mais situações. Complicou bastante. Mas o empate não é mal e foi bastante justo - declarou o comandante em coletiva após o duelo.


Embora soubesse que encararia um adversário muito duro jogando no Gigante de Arroyito, Aguirre previa fazer mudanças na equipe para torná-la mais agressiva no segundo tempo, dependendo das condições que se apresentassem na partida, mas ficou satisfeito com o que acabou vendo.

- Imaginávamos a vantagem no primeiro tempo para fazer alguma mudança. Estivemos bem na primeira parte, mas defendemos mais do que gostaríamos. Mas nos defendemos bem. Rosario procurou caminho e não achou - comentou o técnico, antes de lamentar, outra vez, a expulsão de Rodrigo Caio:

- Não vi na televisão, achei que o juiz se precipitou, não foi para expulsão. Vejo depois na TV. Fiz variantes condicionadas pela expulsão. Queríamos fazer mudanças táticas, ser mais agressivos no segundo tempo, mas não pudemos fazer - avaliou Aguirre.

Petros, que estava ao lado de seu treinador durante a coletiva, valorizou a capacidade da equipe de se reinventar durante a partida e garantir um placar importante para buscar a classificação no jogo de volta, no Morumbi.

- Temos trabalhado muito, e tivemos a necessidade de mudar o sistema. Creio que o técnico está muito contente, poucas equipes estão preparados para mudar assim. Foi um resultado muito importante - elogiou o volante.

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Paraná, no Morumbi, pela 1ª Rodada do Brasileirão da Série A.