Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre diz que trabalho no São Paulo foi bom: ‘Objetivo era Libertadores’

Na primeira entrevista desde que foi demitido, técnico diz que a expectativa criada quando a equipe assumiu a liderança prejudicou a avaliação sobre seu trabalho

Aguirre foi demitido a cinco rodadas do fim (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Em sua primeira entrevista desde que foi demitido pelo São Paulo, no dia 11 de novembro, a cinco rodadas do fim do Brasileirão, o técnico Diego Aguirre disse que seu trabalho no clube foi bom e que o objetivo foi atingido.

​- Acho que nós fizemos um bom trabalho. O objetivo era que o São Paulo voltasse à Libertadores, coisa que se conseguiu. Então foi bom, porque o objetivo no começo do ano foi esse. Depois as expectativas foram muitas, parecia que o São Paulo tinha que ser campeão, mas as coisas não são assim. Gera-se muita expectativa e cria-se uma situação de frustração, mas acho que nosso trabalho no São Paulo foi bom - disse o uruguaio à ESPN.

- Não podemos esquecer que nos dois anos anteriores o São Paulo esteve brigando para não cair. Nós cumprimos o objetivo de classificar o time para a Copa, coisa que falamos no início do ano. Estou com essa tranquilidade de ter feito um bom trabalho. O futebol é assim, temos que olhar para frente e ver o que nos reserva o futuro.

Aguirre substituiu Dorival Júnior em abril e comandou o São Paulo em 43 jogos, com aproveitamento pouco superior a 55%. Ele conduziu o time ao título simbólico do primeiro turno do Brasileiro, mas teve campanha muito fraca no returno e foi mandado embora para que André Jardine tentasse uma vaga no G4 nas rodadas finais - o Tricolor terminou em quinto.

Ainda sem clube, Aguirre será o treinador de uma das equipes no jogo festivo que D’Alessandro fará neste domingo, em Porto Alegre.