Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre confirma Sidão titular e diz: Diego Souza rende mais recuado

Treinador minimiza o mal-estar entre os goleiros e admite que o camisa 9 é mais útil chegando do meio-campo para a área, mas avisa que ele precisa se adaptar ao time

(Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Há uma semana, Diego Aguirre tinha sua documentação regularizada para começar a trabalhar efetivamente como técnico do São Paulo. E o uruguaio já teve de lidar com a busca por uma posição para Diego Souza render e também com um mal-estar entre os goleiros Jean e Sidão, embora minimize esse atrito, que o clube tentou resolver com uma conversa entre eles nesta quinta-feira.

- Isso não tem nenhuma importância, são coisas mínimas. Fala-se muito de coisas que não valem tanto, existem outras coisas muito mais importantes. Isso (mal-estar entre Jean e Sidão) são coisas que podem acontecer normalmente, sempre vi isso em todos os times. Não afeta nada - disse Aguirre ao SporTV, confirmando que Sidão segue no time.

- Sidão é o titular. Mas, aqui, sempre tem de mostrar futebol. Ninguém tem lugar assegurado no time. Estou só há uma semana aqui, conhecendo os atletas e vendo coisas nos treinos para levar ao jogo. Depende deles.

Quem não está garantido entre os titulares é Diego Souza. O camisa 9 chegou ao São Paulo motivado pela chance de disputar a Copa do Mundo jogando como centroavante, mas vem rendendo mais como jogador que chega à área de trás, e Aguirre concorda com essa percepção.

- Talvez seja a sua melhor posição, não tão fixo no ataque. Mas, às vezes, há necessidade de mudar. Vamos ver o que vai acontecer. Depende do que o jogador mostra no dia a dia. É um jogador importante e tem de se adaptar ao São Paulo - disse o uruguaio, que já conversou com o jogador e ouviu que ele prefere ficar mais solto no setor ofensivo.

- Tivemos uma conversa. Gosto de perguntar aos jogadores onde se sentem melhores. É fundamental que o jogador jogue onde gosta de jogar. Mas, às vezes, o Diego terá de jogar mais à frente, mesmo se sentindo melhor jogando atrás. Tomara que se adapte ao São Paulo para demonstrar que é bom jogador. Depende dele na hora de jogar e aproveitar as oportunidades.