Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E agora, Crespo? São Paulo tem desfalques em todos os setores para o jogo contra o Cuiabá

Tricolor sofre com lesões, suspensões e convocações neste começo do Campeonato Brasileiro. Ataque era o único setor sem desfalques, mas Luciano se machucou 

Crespo está tendo que 'quebrar a cabeça' para escalar o time do São Paulo (Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc)
Escrito por

O São Paulo tem desfalques na defesa, no meio e no ataque para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira (23), às 19h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Todos sabem que o Tricolor vem desfalcado nestes últimos jogos, mas uma coisa mudou depois da partida contra o Santos. 

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

O ataque era o único setor da equipe que não tinha desfalques por lesões, suspensões ou convocações. Eder, que ganhou a vaga de Pablo, e Luciano formavam a dupla ofensiva. No entanto, o camisa 11 teve um estiramento na coxa e se tornou mais um jogador no departamento médico. 

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Na defesa, são dois os motivos para a ausência de jogadores: convocações e lesões. Arboleda, convocado para a seleção do Equador que disputa a Copa América, só volta após a disputa da competição. Caso sua seleção avance, ele pode ficar até o final de julho fora do time. Já Miranda se recupera de um estiramento na coxa esquerda e deve ficar mais duas semanas de molho. 

No meio-campo, a preocupação são as alas e primeiro volante. Diante do Cuiabá, os laterais Reinaldo e Igor Vinícius não jogam, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Daniel Alves pode voltar ao time, mas a tendência é que fique no banco de reservas. Na posição de volante, Luan ainda aprimora a forma física e deve ser desfalque. William e Hernanes, lesionados, estão fora. 

Devido a maratona de jogos, Crespo está tendo que 'quebrar a cabeça' para achar a formação ideal da equipe. Resta saber como ele escalará a equipe para o confronto, em busca da primeira vitória no Brasileirão. 

DESFALQUES DO SÃO PAULO POR SETOR
​Defesa:
Miranda (estiramento na coxa esquerda) e Arboleda (convocado para a seleção do Equador)
Meio/Ala: Reinaldo e Igor Vinicius (suspensos); Luan, Hernanes e William (lesionados); Daniel Alves (dúvida)
​Ataque: Luciano (lesionado)