Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Advogado admite desejo de Sampaoli em comandar a seleção argentina

Sevilla, porém, deve dificultar uma possível saída do treinador do clube. Presidente e vice da Comissão Normalizadora da AFA devem viajar à Europa na próxima semana 

Sampaoli assumiu recentemente o comando do Sevilla e tem multa rescisória (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

A escolha do novo técnico da seleção argentina ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. O advogado de Jorge Sampaoli, Fernando Baredes, admitiu o desejo do argentino em comandar a seleção de seu país natal à TyC Sports. O problema, entretanto, é que a multa rescisória do ex-técnico do Chile com o Sevilla, da Espanha, é alta e a AFA não deve bancá-la, pois vive momento de restauração através da Comissão Normalizadora. 

- Jorge tem vontade de dirigir a seleção, mas Sevilla não o deixa sair e ele não romperá seu contrato. A cláusula de rescisão é um tema complicado e Jorge não pode assumir as consequências legais - disse o advogado. O valor da multa, de acordo com o jornal Marca, da Espanha, gira em torno dos seis ou sete milhões de euros. 

Contudo, Armando Pérez, presidente da Comissão, deve embarcar na próxima semana rumo à Europa para se reunir com nomes como Lionel Messi e Javier Mascherano, ambos do Barcelona, e tratar de saber qual a real intenção dos dois para o futuro da seleção. 

Na Espanha e acompanhado do vice-presidente da Comissão Normalizadora, Javier Medín, Pérez vai se encontrar com Sampaoli e discutir quais são as possibilidades do treinador assumir a Argentina. Além de uma rescisão com o Sevilla, algo pouco viável, cogita-se também a possibilidade de um part-time. Isto é, Samapoli seria simultaneamente treinador do clube espanhol e da seleção Sul-Americana. 

A atual situação põe fim à esperança de Edgardo Bauza de que tudo se resolva até o fim desta semana. O treinador do São Paulo, que já se reuniu com os dirigentes da AFA, aguarda a definição, assim como Miguel Angel Russo, atualmente desempregado e outro que já se reuniu com os membros da Comissão nos últimos dias. Os dois, até agora, são as opções mais viáveis à entidade. 

Vale lembrar que Sampaoli é o atual técnico de Paulo Henrique Ganso. A contratação do ex-meio-campista do São Paulo foi um pedido do treinador argentino para a nova temporada. Foi prontamente atendido pelo clube espanhol, que foi obrigado a fazer duas propostas para convencer o Tricolor Paulista a liberar o camisa 10. 

'Louco, mas nem tanto'
De acordo com informações do diário argentino Olé, Armando Pérez ofereceu o cargo de treinador da seleção argentina a Marcelo Bielsa. No primeiro contato, El Loco aceitou conversas, mas depois, por telefone, avisou o presidente da Comissão Normalizadora de que não se considerava o nome certo para assumir a seleção no momento. 

Riquelme pede que decisão seja tomada por Messi
​Juan Roman Riquelme, ex-jogador do Boca Juniors, não teve rodeios ao cravar qual deve ser a postura da AFA para escolher o novo treinador da seleção argentina. 

- A quem devem escolher? Bom, alguém deveria viajar e se encontrar com Messi para perguntar o que ele acha melhor. Ele deveria escolher.