Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo adota cautela com Pablo e dá sequência ao ‘pé-quente’ Raniel

Contratado para ser reserva de Pablo, atacante aproveita ausência do camisa 9 e vira praticamente titular absoluto no período pós-Copa América - e com bons resultados

Raniel contra o Ceará: ele deu a assistência para Dani Alves - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo ainda não terá Pablo no jogo de quarta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, e também não acredita que contará com ele na partida seguinte, contra o Vasco, às 16h de domingo, ambas fora de casa. Enquanto o centroavante titular se recupera de uma lesão no tornozelo direito, o recém-chegado Raniel vai ganhando minutos.

O jovem de 23 anos foi contratado do Cruzeiro para ser o reserva de Pablo, uma opção de mais mobilidade para a posição de centroavante, mas acabou virando praticamente um titular absoluto após a pausa para a Copa América: estreou entrando no intervalo do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, jogo em que Pablo se machucou, e depois começou jogando nos quatro jogos seguintes.

Por enquanto, ele tem se destacado por ser pé-quente, já que o Tricolor ganhou todas as quatro partidas em que Cuca o escalou como titular: 4 a 0 na Chapecoense, 2 a 1 no Fluminense, 3 a 2 no Santos e 1 a 0 no Ceará.

Neste período, Raniel marcou um gol , contra a Chape, e deu uma assistência Daniel Alves contra o Ceará. Também marcou um gol contra, diante do Santos.

Quarta, diante do Furacão, o atacante começará jogando mais uma vez. Para assegurar vaga na equipe que enfrentará o Vasco, será preciso evitar um cartão amarelo, já que ele está pendurado com duas advertências. Essa primeira sequência de jogos como titular pode acabar contra o Grêmio, dia 31, no Morumbi, quando Pablo pode voltar a ficar disponível.