Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo admite assédio por Cueva, mas se sente protegido por multa alta

Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva diz que procuras por peruano fatalmente vão acontecer, mas garante que conta com o meia para 2017. PSG de olho, dizem peruanos

NORBERTO DUARTE / AFP
Escrito por

O São Paulo nem bem começou a curtir o sucesso do meia peruano Christian Cueva e já precisa lidar com o assédio do exterior. Até o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admite que deve receber sondagens pelo jogador nos próximos dias. No entanto, pelo menos neste caso, o clube se sente resguardado e não trabalha com a possibilidade de perder o camisa 13 para o ano que vem.

A diretoria se apega ao alto valor da multa rescisória, estipulado no momento da contratação do meia do Toluca (MEX). O clube não revela o valor exato, mas gira em torno de 30 milhões de euro (cerca de R$ 110 milhões). Cueva teve 100% de seus direitos econômicos adquiridos em junho por 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,8 milhões) e assinou contrato válido até dezembro de 2020.


Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com sete gols e xodó da torcida desde que acabou com o Corinthians, na goleada de 4 a 0 (fez um gol e deu três assistências, no Morumbi, Cueva é visto como peça fundamental do time para 2017. E Leco não abre mão.

– Ninguém ainda me procurou, mas a gente sabe que pela movimentação do mercado, isso fatalmente acontecerá. Mas não é um jogador do qual eu queira me desfazer. Ele ficará com a gente – afirmou o mandatário tricolor.

Nesta semana, a imprensa peruana noticiou que pessoas do PSG (FRA) estiveram em Assunção na última quarta-feira para observar Cueva. E, se foi verdade, devem ter gostado do que viram. O meia marcou na vitória do Peru por 4 a 1 sobre o Paraguai pelas Eliminatórias. para a Copa de 2018.

Na quarta-feira, Cueva enfrentará o Brasil, em Lima. Para o são-paulino, o importante é que ele volte e fique ainda por muito tempo.