Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aderllan aprende com Lugano e mira vaga de Arboleda para estrear

Zagueiro emprestado pelo Valencia tem a oportunidade de, enfim, entrar em campo pelo São Paulo na próxima partida do clube, no dia 9, contra a Ponte Preta, no Morumbi

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

Aderllan treina no São Paulo desde 14 de julho e, ao se reapresentar no CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira, após dois dias de folga, começa a trabalhar com a real chance de, enfim, estrear pelo clube. Arboleda cumprirá suspensão contra a Ponte Preta, no dia 9, e abre uma vaga na zaga.

- Respeito todos, cada um tem seu valor, mas a disputa está aberta e vamos buscar o melhor nos treinos. É um sonho jogar com o Morumbi lotado. Vou trabalhar para isso - comentou Aderllan, que já se disse são-paulino e tem como trunfo as lições que aprende com Lugano, seu ídolo de infância.

- Aprendo todos os dias com o Lugano, não só as questões táticas do jogo, mas um pouco do São Paulo também, pois ele vive o clube intensamente há muito tempo. É importante pegar bagagem com um cara como ele - disse Aderllan, emprestado pelo Valencia, da Espanha, até o final de 2018.

Para aproveitar a vaga aberta por Arboleda, contudo, Aderllan precisará vencer a concorrência com o próprio Lugano. Douglas, o recém-contratado Bruno Alves e Militão, que também atua como volante, são as outras opções para fazer companhia a Rodrigo Caio, que está com a Seleção Brasileira e terá apenas dois dias de treino para se adaptar ao novo colega no miolo da defesa.

- A movimentação é a mesma e a gente já vinha treinando igual aos titulares. Tem que prestar atenção nas exigências que o Dorival faz. A expectativa existe, claro, e estou bem preparado, adaptado ao clube e com muita vontade de ajudar o time a sair dessa situação. Agora é hora de todos se doarem um pouco mais - comentou Aderllan.