Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adaptação e time evoluindo: Diego Souza explica seu 1º gol no Morumbi

No sábado, o camisa 9 balançou as redes pela segunda vez no clube, a primeira no estádio do São Paulo, e elogiou até a estrutura que encontrou na equipe para enaltecer o time

Camisa 9 abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto no sábado (Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

No sábado, ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, Diego Souza fez o seu segundo gol pelo São Paulo, o primeiro no Morumbi. E o camisa 9, que comemorou fazendo o gesto da principal organizada do clube e simulando engraxar a chuteira de Reinaldo, responsável pela assistência, enumera explicações para ter balançado as redes.

Comprado do Sport por cerca de R$ 10 milhões, Diego Souza se apresentou para iniciar a pré-temporada quase uma semana depois dos colegas. Mas ele garante estar adaptado não só ao novo clube, mas, também, à função de ser referência no ataque, como chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no ano passado e como tem chances de sonhar com vaga na Copa do Mundo.

- Estou me adaptando. Na verdade, aqui não tem dificuldade de adaptação. Fui bem recebido por todos desde o início. O clube tem uma estrutura maravilhosa e profissionais dedicados, que me receberam com muito carinho. Fora isso, em campo, é uma função um pouco nova, mas que já fiz algumas vezes.

A adaptação rápida, contudo, é apenas parte da explicação por ter feito dois gols em cinco jogos no Tricolor. Diego Souza vem assumindo um papel de liderança no elenco, com um perfil que reforçou a intenção da diretoria em contratá-lo. Por isso, o jogador aponta relação do seu desempenho com a melhora que enxerga no time em campo.

- Fiquei feliz por ter feito o meu primeiro gol no Morumbi, mas o mais importante é a evolução que a equipe está tendo. Estamos crescendo como time, e o conjunto tem dado liga. As oportunidades têm aparecido, e é preciso ter tranquilidade para fazer os gols.

No sábado, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, a melhora veio depois do intervalo. O primeiro tempo do São Paulo foi ruim e digno de vaias de quem foi ao Morumbi, mas, com cinco minutos da etapa final, Diego Souza balançou as redes e pôde dar mais tranquilidade a time e torcida.

- No segundo tempo, tivemos mais possibilidades de gols, nos encontramos melhor, e isso mostrou o nosso crescimento como equipe, que é importante - comemorou Diego Souza.