Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adaptação e reforços: como a parada das competições ‘ajuda’ o São Paulo

Tricolor não faz uma partida oficial desde o dia 13 de março, na derrota para o Novorizontino. Crespo vem usando esse tempo para assimilar suas ideias de jogo

Crespo vem usando a parada do estadual para aprimorar estilo de jogo (Foto: Twitter/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo vem treinando há pelo menos três semanas devido a paralisação do Campeonato paulista devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Durante esse tempo, a comissão técnica de Crespo tenta fazer o elenco assimilar as suas ideias de jogo. 

>> Tchê Tchê na lista: veja os jogadores mais caros da história do São Paulo

Para isso, atividades com o elenco do sub-17 e sub-20 são realizadas para, além de praticarem os estilos táticos, os profissionais continuarem com um ritmo de jogo, apesar da falta de partidas. Vale ressaltar que a última vez que o São Paulo entrou em campo foi em 13 de março, na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino. 

CONFIRA EM QUAL POSIÇÃO O SÃO PAULO ESTÁ NO PAULISTÃO 2021

O tempo sem partidas é visto como importante, principalmente pelo calendário de jogos do futebol brasileiro, que é visto como muito corrido. Crespo foi apresentado no dia 17 de fevereiro e estreou onze dias depois, no dia 28. Depois, foram três jogos em 13 dias, contra Inter de Limeira, Santos e Novorizontino. 


O tempo sem partidas também trouxe novas caras ao time, como Miranda, William, Orejuela, Eder e Benítez. Com um bom tempo de treinamento, o entrosamento dos reforços com o restante do elenco pode ser melhor, visto que, se o calendário seguisse, não teria tanto tempo para realizar atividades no CT da Barra Funda. 

Vale ressaltar que, dos quatro grandes paulistas, o São Paulo é o único que só tinha o Paulistão nesses primeiros meses do ano. Palmeiras, Corinthians e Santos disputaram outros torneios neste período.