Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo acerta a compra do garoto Banguelê por R$ 400 mil

Volante foi o capitão do Tricolor na Copa São Paulo de Juniores e nos títulos do sub-20 em 2015; Prestes a fazer 20 anos, joia pode integrar o elenco profissional já nesta temporada

Banguelê vibra com gol na final da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado (Foto:Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O São Paulo concluiu, nesta terça-feira, a compra do volante Banguelê, que estava emprestado pelo São José (RS) para integrar o elenco sub-20 do Tricolor. A operação custou R$ 400 mil aos cofres do clube paulista e rendeu contrato de três temporadas à joia, capitão da equipe eliminada nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores na última semana.

Contratado em março de 2015, o marcador chegou ao Tricolor para se recuperar de lesão sofrida nos tempos de Bahia. Aos poucos, ganhou a confiança do técnico André Jardine e assumiu a braçadeira de capitão do time que faturou três títulos na temporada passada: a Copa Ouro, a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa Ipiranga, antigo Brasileirão da categoria.

O vínculo anterior de Banguelê com o São Paulo era de empréstimo terminaria no próximo domingo, mas o clube decidiu exercer o poder de compra pelo valor que havia sido estipulado ainda no ano passado na gestão de Júnior Chávare como gerente-executivo da base - quem ocupa o cargo em Cotia desde setembro de 2015 é Rodolfo Canavesi.  

No último sábado, o técnico Edgardo Bauza convocou Banguelê e mais dois garotos para serem observados em treino com os profissionais no CT da Barra Funda. Agora, contratado em definitivo, o volante ganha mais chances de ser aproveitado no time principal em 2016, já que Patón deseja outro marcador no elenco, mas nada está garantido pela diretoria.

Antes disso, ele disputará a Copa Libertadores da América Sub-20 a partir, justamente, do próximo dia 31. O São Paulo estreia contra o Libertad (PAR), anfitrião do torneio, em Assunção e está no Grupo B ao lado de Melgar (PER) e Independiente del Valle (EQU).