Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo acerta com zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco

Jogador chega com aval da comissão técnica para disputar posição com Arboleda e Rodrigo Caio; defensor teve sua saída do clube de São Januário anunciada ainda nesta terça-feira

Carlos Gregório Jr/Vasco
Escrito por

Anderson Martins é o terceiro reforço do São Paulo para a temporada. O zagueiro definiu sua rescisão com o Vasco ainda nesta terça-feira e, poucas horas depois do anúncio, concluiu sua chegada ao clube do Morumbi. O contrato deve ser de três temporadas.

A diretoria do Tricolor recebeu informações da intenção do jogador de deixar São Januário, teve o aval da comissão técnica e iniciou tratativas para trazê-lo. Ainda na tarde desta terça-, Eurico Miranda, presidente do Vasco, disse que liberou o atleta a pedido do próprio Anderson Martins.

O jogador ainda fará exames antes do anúncio oficial do São Paulo. Mas já foram acordados os salários e o contrato do defensor de 30 anos de idade, que chega ao clube depois do goleiro Jean, ex-Bahia, e do meia-atacante Diego Souza, vindo do Sport.

O São Paulo tem Arboleda e Rodrigo Caio como titulares na zaga, com Bruno Alves e Aderllan, contratados no segundo semestre do ano passado, como opções na reserva. Mas Anderson Martins é um nome que agrada à comissão técnica, para ter mais opções no setor.

Anderson iniciou sua segunda passagem pelo Vasco em junho e tinha ainda mais dois anos e meio de contrato. Mas solicitou sua liberação e ouviu de Eurico Miranda que só não poderia jogar no Flamengo, com multa de R$ 10 milhões caso fosse para o maior rival do Vasco.

Anderson Martins tornou-se profissional no Vitória. Passou também pelo Corinthians, em 2014, e acumula passagens pelo futebol do Catar, além de ter atuado nas categorias de base da Seleção Brasileira. Tem como principal título na carreira a Copa do Brasil de 2011, conquistada pelo clube de São Januário.