Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo acerta com Matheus Jesus e depende de burocracia para anúncio

Ex-volante da Ponte Preta, de 20 anos, acabou de ser adquirido pelo Estoril, de Portugal, e será emprestado até dezembro de 2018, com cláusula de compra definida em contrato

Matheus Jesus, volante da Ponte Preta (Foto: PontePress)
Escrito por

Enquanto tenta contratar o técnico Dorival Júnior para substituir Rogério Ceni, o São Paulo concluiu a negociação com mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Já está tudo certo com o Estoril, de Portugal, e o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta, para o jogador assinar com o Tricolor até dezembro de 2018. Faltam apenas questões burocráticas para o anúncio oficial.

A expectativa é de que os trâmites sejam resolvidos nos próximos dias para o jogador se juntar ao elenco no CT da Barra Funda ainda nesta semana. Possivelmente, como deseja a diretoria, já com Dorival Júnior no comando da equipe.

Pesou para a negociação a vontade de Matheus Jesus de jogar no São Paulo. Ele estava afastado na Ponte Preta e, desde fevereiro, tinha acordo com o Estoril. O clube português fez valer o combinado e acertou o vínculo de cinco temporadas com o jogador, mas não dificultou sua liberação ao Tricolor.

O meio-campista será emprestado à equipe do Morumbi até dezembro de 2018, com cláusula de compra definida em contrato - os valores são mantidos sob sigilo. Ele chega para aumentar as opções no setor, que ficou recentemente sem o volante Thiago Mendes, vendido ao Lille, da França.

Matheus Jesus é formado nas categorias de base do Flamengo. Problemas disciplinares fizeram o jogador ir para a base da Ponte Preta e ele, com boas atuações, foi promovido ao time profissional, destacando-se no Brasileiro de 2016 e no Paulistão deste ano - marcou um gol contra o São Paulo em fevereiro, no primeiro jogo de Rogério Ceni como técnico no Morumbi. Mas voltou a ter problemas extracampo e acabou afastado da Macaca em maio.

Matheus Jesus deve ser o sexto reforço a chegar ao Morumbi após o início do Brasileiro. O meia Jonatan Gomez e o zagueiro Robert Arboleda, que já treinam com o elenco, ainda não estrearam, enquanto o volante Petros e os atacantes Maicosuel e Denilson já até entraram em campo. O clube ainda negocia o empréstimo do zagueiro Aderlan, do Valencia, até o fim de 2018.