Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
2
escudo default
Fortaleza

São Paulo abre dois de vantagem, mas Fortaleza reage, empata e deixa vaga em aberto na Copa do Brasil

Tricolor abriu dois gols de vantagem já na segunda etapa, mas permitiu empate do Leão. Agora, confronto está em aberto para decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil 

Escrito por

O São Paulo empatou com Fortaleza por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (25), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Rigoni marcou os dois gols do Tricolor, enquanto Yago Pikachu e Romarinho, nos acréscimos da segunda etapa, empataram para o Leão. 

Agora, quem vencer leva a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Qualquer empate coloca a decisão nas penalidades máximas. 

Flamengo vai atrás de zagueiro, PSG define preço para vender Mbappé, Kane decide ficar no Tottenham… O Dia do Mercado

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA COPA DO BRASIL

FORTALEZA COMEÇA MELHOR E ACERTA O TRAVESSÃO 
​Mesmo jogando fora de casa, o Leão cearense começou no ataque, assustando o São Paulo. Logo aos quatro minutos, Léo vacilou, o Fortaleza avançou, e a bola sobrou para Wellington Paulista, que finalizou no travessão de Volpi. Os cearenses chegaram a pedir pênalti por um toque na mão de Miranda, mas nada foi marcado. 

SÃO PAULO RESPONDE COM RIGONI E DANIEL ALVES 
Conforme o jogo acontecia, o São Paulo melhorou na partida e perdeu uma grande chance com 18 minutos. Rigoni foi lançado na área do Fortaleza e saiu na cara de Boeck. O argentino finalizou em cima do goleiro, que evitou o gol. 

Na sequência, um minuto depois, Daniel Alves recebeu na área, de frente para Boeck, que fez excelente defesa. A bola voltou para o lateral, que rolou para Bruno Alves. O zagueiro chutou a bola por cima da meta do Fortaleza.

EQUIPES TÊM CHANCES ANTES DO INTERVALO
São Paulo e Fortaleza buscavam o ataque e tentavam levar perigo as defesas adversárias. Quem levou perigo novamente foi o Leão. Aos 33 minutos, Crispim fez boa jogada individual e chegou perto da área do São Paulo. Ele fez a tabela com Wellington Paulista, viu Volpi sair do gol e tocou por cima do goleiro. Mas a zaga do Tricolor conseguiu afastar.

O São Paulo teve a última oportunidade da primeira etapa. Após longo lançamento, o zagueiro Miranda tocou de cabeça, mas Marcelo Boeck segurou firme para evitar o gol. 

Rigoni brilhou, mas Tricolor vacilou (Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

ETAPA FINAL COMEÇA MAIS CADENCIADA  E SÃO PAULO CHEGA COM PERIGO
São Paulo e Fortaleza vieram sem alterações para o segundo tempo, mas com mudanças nos estilos de jogo. Ao invés das movimentações da etapa inicial, as duas equipes tinham dificuldades para chegar no ataque e a partida ficou mais cadenciada, com muitos erros de passes e faltas cometidas. 

Buscando mais ofensividade, Crespo colocou Liziero e Gabriel Sara nas vagas de Nestor e Benítez. Os dois substitutos levaram perigo. Aos 15, Sara apareceu no segundo pau e completou cruzamento de cabeça, mas a bola passou ao lado da meta do Fortaleza. Um minuto depois, Liziero ganhou de Ederson, mas tocou errado no último passe. 

RIGONI APARECE, MARCA DOIS E COLOCA SÃO PAULO EM VANTAGEM 
O São Paulo continuou em cima do Fortaleza e foi recompensado aos 23 minutos. Reinaldo arrancou para o ataque e lançou Rigoni. O argentino matou no peito, limpou a marcação e bateu de esquerda, no cantinho de Boeck, que não conseguiu alcançar a bola. 

E não parou por aí. Dez minutos depois, Liziero roubou a bola no campo de defesa e lançou Rigoni. O argentino ganhou na corrida do zagueiro Titi e bateu rasteiro, na saída de Boeck, para ampliar o marcador no Morumbi. 

VOLPI FALHA E PIKACHU DESCONTA PARA O FORTALEZA 
O jogo parecia controlado para o São Paulo, mas ganhou contornos de drama aos 38 minutos. Robson lançou Pikachu, Volpi saiu do gol para cortar, mas deixou a bola passar. O lateral, atento, aproveitou o vacilo e tocou para o gol vazio, diminuindo o marcador. Assista o lance no vídeo abaixo.


Dois minutos depois, o São Paulo respondeu com Reinaldo, que recebeu passe de Daniel Alves e bateu cruzado, para uma boa defesa de Marcelo Boeck. 

ROMARINHO EMPATA PARA O FORTALEZA NOS ACRÉSCIMOS 
Quando tudo parecia decidido, Henríquez cruzou forte da direita, Romarinho apareceu no meio de Miranda e Bruno Alves e toco de cabeça para empatar aos 48 minutos da segunda etapa. 

SÃO PAULO 2 X 2 FORTALEZA
Local: Estádio do Morumbi
Data e horário: 25 de agosto de 2021, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Rigoni (23'/2ºT) (1-0), Rigoni (32'/2ºT) (2-0), Yago Pikachu (38'/2ºT) (2-1), Romarinho (48'/2ºT) (2-2)
Cartões Amarelos: Gabriel Sara, Léo (SAO)
Cartões Vermelhos: -

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Nestor (Liziero, aos 14'/2ºT), Benítez (Gabriel Sara, aos 14'/2ºT) e Reinaldo; Emiliano Rigoni (Luciano, aos 37'/2ºT) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Yago Pikachu, Tinga, Titi e Lucas Crispim (Ronald, aos 41'/2ºT); Felipe, Ederson (Edinho, aos 41'/2ºT), Matheus Jussa e Matheus Vargas (Romarinho, aos 17'/2ºT); David (Robson, aos 17'/2ºT) e Wellington Paulista (Henríquez, aos 31'/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.